O Tempo Não Para: Marocas vai ao cinema pela primeira vez

Samuca se diverte com encantamento da amada e de Miss Celine


  • 11 de novembro de 2018
Foto: Reprodução Globo


Desde que foi “descongelada”, Marocas (Juliana Paiva) já experimentou muitas novidades dos tempos atuais, como andar de helicóptero, de bicicleta, assistir televisão, falar ao celular...

Mas seu amado, Samuca (Nicolas Prattes), fez outra surpresa para a jovem. Ele a levou pela primeira vez ao cinema junto com a amiga e fiel confidente dela, Miss Celine (Maria Eduarda Carvalho). Imagiem a cena!

O Tempo Não Para: Sabino autoriza Samuca a marcar casamento

O Tempo Não Para: Waleska se desculpa com Samuca e Marocas

SABINO: “CONTE COMIGO, MEU BOM SAMUEL...NO QUE DEPENDER DE MIM, SEU PLANO SERÁ UM SUCESSO”

Samuca ainda está em seu escritório na Samvita, e conversa com Dom Sabino (Edson Celulari) e Carmen (Christiane Torloni). “Conte comigo, meu bom Samuel... No que depender de mim, seu plano será um sucesso”, diz Sabino, sobre o “plano misterioso” de Samuca em relação à Marocas.

O jovem agradece o apoio do “sogrão”. “Obrigado, Dom Sabino. Agora deixa eu ir que a Marocas deve tá me esperando...”, fala ele. “Vão sair... a sós?...”, reage Sabino, preocupado. “Não... Miss Celine não está legal, a gente combinou de levar ela ao cinema”, conta o empresário.

“Um passeio em público a três. Folgo em saber”, diz um aliviado Sabino. Carmen ironiza. “Naturalmente, Miss Celine ficará entre o casal, com um balde de pipoca gigante no colo... (ela beija o filho) Bom filme, filho”, diz. Samuca sai, e Dom Sabino tira satisfação com a amada. “Será que eu senti uma pontinha de ironia no seu comentário?”, pergunta.

“Será porque o senhor é um tantinho moralista demais com a sua filha?”, implica ela. “Homessa! Você diz isso porque tem filho homem...”, rebate ele. “Homessa! Decerto que não!”, responde ela, imitando o nobre. “E agora deu para me arremedar?”, fala ele. “Ora, por quem me toma?”, continua ela. “Carmen, não me provoque!”, fala ele. E o casal #Carmino fica naquela implicância de sempre...

MAROCAS ENCANTADA COM O CINEMA: “É INCRÍVEL! AS PESSOAS PARECIAM SALTAR DA TELA GIGANTE”

Samuca já está na sala de cinema com Marocas e Miss Celine, que observam tudo com estranhamento e admiração. “A ação tomará toda a superfície branca?”, pergunta Marocas. “Sim. Em alta definição”, fala Samuca. “A poltrona é deveras confortável”, diz Celine, que logo esbarra no botão do encosto, que reclina. “Santo Deus, está vivo!”, fala ela, após o susto.

“É reclinável, Miss Celine. Ajusta aqui”, aponta Samuca. E Marocas ali do lado, gulosa, se deliciando com um grande pacote de pipocas. “Essa... pipoca é muito saborosa”, diz ela, oferendo à Miss Celine. “Não, obrigada, é deveras gordurosa. Nunca vi pipoca assim amarela”, afirma a professora.

As luzes logo se apagam. Miss Celine se assusta. “Essa, não! Acabou a energia!”, fala ela alto. Uma mulher na plateia se irrita: “Ssshh! Nunca vieram ao cinema, não?”. Marocas e Celine respondem juntas. “Decerto que não!”. Logo o filme começa e as duas jovens ficam ali, impressionadas.

O filme termina e Samuca sai da sala com Marocas e Celine. As duas jovens estão encantadas. “É incrível! As pessoas pareciam saltar da tela gigante!”, fala Marocas. “É tudo extremamente nítido e real”, emenda Celine.

“Deveras... Quando o bandido disparou sua arma, eu tive medo de ser atingida”, confidenciou Marocas. “Se ele atirasse em você, eu me jogava na “tela gigante” e acabava com a raça dele”, brinca Samuca, provocando risadas em sua amada.



Veja Também