O Tempo Não Para: Marocas se assusta ao acordar sem Samuca

Empresário se emociona com fé da amada e carinho das “irmãzinhas”


  • 22 de dezembro de 2018
Foto: Reprodução Globo


Só mesmo Marocas (Juliana Paiva) para aliviar a tensão de Samuca (Nicolas Prattes) nos últimos dias por conta da atitude de seu pai, Livaldo (Nelson Freitas), de pedir na justiça a autoria do adubo de sucesso da Samvita.

Mas ao chegar em casa, o empresário emociona-se com atitude da amadam Marocas (Juliana Paiva) e vice-versa. Essa sequência está prevista para ir ao ar neste sábado, dia 22 de dezembro.

O Tempo Não Para: Samuca vira fera e diz ao pai para esquecê-lo

O Tempo Não Para: Samuca promete lua de mel na Capadócia

SAMUCA VÊ MAROCAS REZANDO POR ELE: “DEUS OUVIU SUAS ORAÇÕES, MEU AMOR. COM VOCÊ, SOU CAPAZ DE SUPERAR QUALQUER COISA!”

Assim que chega cabisbaixo à mansão dos Sabino Machado, dona Agustina (Rosi Campos) o informa que Marocas já está recolhida no quarto. Lá, antes do empresário entrar, ela faz uma oração, emocionada, à luz de uma vela.

“Senhor... Peço por Samuel nesse momento. Se que tudo que nos acontece na vida tem um sentido, mas peço que, se realmente o pior vier a acontecer, que eu e Samuel tenhamos forças para enfrentar tudo juntos, unidos pelo amor. Que o Senhor abençoe os nossos dias e fortaleça nossa esperança. Amém”, conclui.

Nesse instante, a câmera mostra Samuca ali na porta, comovido. E Marocas logo se dá conta que ele está ali. “Samuca...”, diz. “Deus ouviu suas orações, meu amor. Tenho certeza que, com você, sou capaz de superar qualquer coisa!”, fala ele. Os dois se abraçam com muito amor.

Já amanhece na Freguesia do Ó. Marocas desperta e se assusta. “Samuel? Onde está você?”, chama. Ela percebe que o amado não está no quarto. “Já saiu, tão cedo?”, pensa. A estilista se levanta, veste um robe e deixa o quarto.

Ali próximo, em uma das salas da mansão, Samuca está com Nico (Raphaela Alvittos), Kiki (Nathalia Rodrigues) e o cão pirata. “Samuca, responda com toda a sinceridade...”, pede Nico. Ele assente. “Por que razão está macambúzio desse jeito?”, pergunta Kiki.

SAMUCA: “TEM PESSOAS NO MUNDO QUE NÃO SUPORTAM A FELICIDADE DOS OUTROS E PERDEM SEU TEMPO TENTANDO ATRAPALHAR”

Logo Nico continua o interrogatório. “Casar com a Marocas não era tudo que mais queria?”. Samuca tranquiliza as meninas. “Sim... E eu tô muito feliz com o casamento. Os problemas são outros...”, explica ele. “Que problemas?”, quer logo saber Kiki.

O empresário tenta achar uma forma leve de explicar a situação. “Sabe o que é, meninas... Tem pessoas no mundo que não suportam a felicidade dos outros e perdem seu tempo tentando atrapalhar, em vez de se concentrarem na sua própria felicidade”, fala ele.

As gêmeas o apoiam. “Entendemos. O mundo está cheio de pessoas ruins. Mas o mal jamais triunfará”, afirma Nico. “Saiba que estamos aqui se precisar”, diz Kiki. “O Natal está chegando e com ele também a esperança”, fala Nico.

Samuca, neste momento, se emociona. “Sim. A esperança de dias melhores. Posso pedir uma coisa?”, fala ele. “Decerto que sim”, falam juntas as irmãs. “Quero um abraço bem apertado”, pede. As gêmeas abraçam o empresário, e a cena emociona Marocas, que estava ali perto acompanhando toda a conversa. “Não fique aí parada. Venha dar um abraço também”, diz Nico à irmã mais velha.

A estilista se aproxima e logo se junta ao abraço. “Nico e Kiki... Vocês já são minhas irmãzinhas também”, fala Samuca. Pirata late. “E você também, Pirata, meu velho!”, brinca ele, provocando risos, em meio a lágrimas de emoção.
 



Veja Também