O Tempo Não Para: A união de Samuca, Marocas, Elmo e Celine

Quarteto se junta para inocentar Sabino até que certo casal some...


  • 29 de outubro de 2018
Foto: Reprodução Globo


Com todas as suas provas de hombridade, Dom Sabino (Edson Celulari) acaba conquistando a confiança de todos. Desde os funcionários da Samvita até do presidente da empresa e seu genro, Samuca (Nicolas Prattes), como dos amigos de sua filha Marocas (Juliana Paiva).

À noite, após um dia conturbado, Samuca e Marocas ganham a companhia do ex/atual/futuro casal Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) e Elmo (Felipe Simas).

O Tempo Não Para: Carmen e Samuca comovem Dom Sabino

O Tempo Não Para: Agustina exige uma “reparação” de Samuca

MAROCAS COM SAMUCA: “PRECISAMOS TRAÇAR METAS CLARAS PARA ENCONTRAR PROVAS QUE INOCENTEM MEU PAI”

No apartamento de Samuca, o quarteto traça uma estratégia de ação para provar a inocência de Sabino nos crimes de guerra do qual é acusado, tudo por armação de Emílio (João Baldasserini). “O que quer dizer com um plano de ação objetivo, Marocas?”, pergunta Celine.

“Que precisamos traçar metas claras para encontrar provas que inocentem meu pai”, explica Marocas. “Elmo, cê viu aquilo que eu te pedi na internet?”, indaga Samuca. “Pode crer... A parada é a seguinte: nem todos os documentos daquela época foram arquivados no Rio. Tem muita coisa espalhada aqui em São Paulo mesmo”, conta Elmo. “Mas se não estão na corte, significa que poderemos ter acesso a esses documentos”, deduz Miss Celine.

Marocas se anima. “E teremos... Basta nos dividirmos nas buscas e mãos à obra!”, fala. “Boa! Um de nós pode fazer uma pesquisa mais profunda na internet”, diz Samuca. “Enquanto outro passa um pente fino nas bibliotecas”, fala Marocas. “A gente tem que achar os jornais da época”, lembra Samuca.

“Qualquer relato da Guerra do Paraguai será de grande valia”, fala Marocas. Samuca continua empolgado. “Elmo, cê trouxe o computador? (ele procura o amigo) Ué cadê o Elmo?”, quer saber ele. “E Miss Celine?”, emenda Marocas. O casal #Samurocas estranha o sumiço dos amigos...

MISSE CELINE A ELMO: “SOU UMA MOÇA DEVERAS MISTERIOSA. SE QUISER ME INVESTIGAR, TERÁ QUE PERCORRER CAMINHOS ARRISCADOS”

Já na cozinha, há todo um clima de sedução entre Elmo e Miss Celine. “O senhor mostrou-se tão diligente e esperto na busca de caminhos para inocentar Dom Sabino”, diz a professora. “Eu curto mesmo descobrir as parada”, fala ele. “Curte descobrir... as 'paradas'?", anima-se Celine.

Ele tenta se explica. “É, tipo, eu sou um cara curioso”, fala. “E eu sou uma moça deveras misteriosa. Se quiser me investigar, terá que percorrer caminhos muitíssimo arriscados”, diz ela, insinuando-se cada vez mais para o jovem. “Tô ligado. Risco é comigo mesmo”, avisa ele.

Nisso, Miss Celine o pega de jeito. “Tenha cuidado. Eu posso ser perigosa”, avisa. “Perigosa de que jeito?”, quer saber ele. “Do jeito bom... Do jeito saboroso... delicioso...”, provoca ela. “Aí eu gostei”, fala Elmo. E os dois se atracam, aos beijos. A pergunta que não quer calar: não tinha alguém apaixonado pela Damásia (Aline Dias)? Esse Elmo!



Veja Também