Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso são Luz e Gabriel

Em O Sétimo Guardião, casal tem amor amaldiçoado por um segredo


  • 14 de outubro de 2018
Foto: Globo/João Cotta


Logo no início de O Sétimo Guardião, o público já deverá “shippar” o casal protagonista Luz e Gabriel, vivido por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso. Mas como em todo folhetim, esse amor enfrentará barreiras, desta vez, por ser “amaldiçoado”.

A próxima trama das 9 de Aguinaldo Silva, com direção artística de Rogério Gomes, tem estreia prevista para 12 novembro.

Roberto Birindelli será o bronco Tobias em O Sétimo Guardião

Luiza Tomé volta à Globo e revive em O Sétimo Guardião personagem fogosa de 1997

GABRIEL SOFRE ACIDENTE E É SOCORRIDO PELA MISTERIOSA LUZ

Formado em administração de empresas, Gabriel está prestes a se casar com Laura (Yanna Lavigne), por pura pressão da mãe, a poderosa empresária Valentina Marsalla (Lília Cabral), que quer ver o filho unido a alguém de uma família milionária e tradicional de São Paulo. Mas, de repente, ele recebe um “chamado especial”, e desiste da união.

Gabriel parte de São Paulo rumo à fictícia Serro Azul para descobrir o que o atrai naquele lugar. E a última coisa que passsa pela cabeça do jovem neste momento é encontrar um novo amor. Mas para sua surpresa, durante a viagem ele sofre um grave acidente, e é socorrido pela misteriosa Luz. “A entrada da Luz na vida do Gabriel é muito forte. Eles vão perceber que, de fato, foram feitos um para o outro”, conta Bruno Gagliasso.

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa). Foto: Globo/João Cotta

LUZ É SENSÍVEL E TEM SONHOS ENIGMÁTICOS

Professora recém-formada na cidade de Serro Azul, Luz é uma menina culta, inteligente e sensitiva. Ela foi criada pelo avô, Sóstenes (Marcos Caruso). E como costuma ter sonhos enigmáticos, é justamente após um destes sonhos, que Gabriel chega à sua vida. Dessa forma, ela passa a acreditar que algo maior uniu os caminhos de ambos.

Um amigo especial que está sempre protegendo Luz, e também passará a olhar Gabriel, é o gato León. O animal pertence a Egídio (Antonio Calloni), o guardião-mor da fonte secreta que existe em Serro Azul, com supostos poderes curativos, que é a parte mais externa do maior aquífero do mundo. “Com sua sensibilidade, Luz entende que precisa ajudar esse homem a descobrir o que existe por trás da história dele”, adianta Marina Ruy Barbosa.

AMOR DE LUZ E GABRIEL TERÁ UM OBSTÁCULO DIFÍCIL

Esse amor forte que Luz e Gabriel sentirão a partir do primeiro encontro enfrentará algumas barreiras, além de Valentina, mãe do jovem, que tem outros planos para o filho.

É que após a morte de Egídio, Gabriel terá que escolher entre ficar com sua amada, Luz, ou assumir a missão que o levou até Serro Azul, proteger o segredo da fonte. “Como o ocupante desse posto não pode se casar, o jovem se verá diante de um grande conflito”, revela o autor Aguinaldo Silva.



Veja Também