Laços de Família: O primeiro beijo de Capitu e Paulo

A moça toma a iniciativa enquanto acompanha ele revelar fotos no quarto escuro


  • 16 de outubro de 2020
Foto: Reprodução Globo


Capitu (Giovanna Antonelli) encontra Paulo (Flávio Silvino) na Lagoa e pede para ele fotografar Zilda (Thalma de Freitas). Com as crianças, todos vão para a casa do rapaz, que não esconde o interesse por Capitu. A jovem se diverte com as poses de Zilda para as fotos, até que Paulo começa a fotografar também Capitu. Curiosa para saber como as fotos são reveladas, ela vai com Paulo até o quarto dele. No escuro, ele explica cada passo do processo. Ela pede para um dia ele ensiná-la a revelar fotos. “Claro”, diz o rapaz.

Paulo explica que não pode ter pressa. “Nossa, eu sou tão ansiosa, eu acho que eu ia querer ver a foto ficar pronta logo. Eu ia adorar saber realizar todas as etapas do jornalismo. Imagina se eu pudesse escrever, fotografar, revelar e entregar a matéria prontinha?”, diz ela, empolgada. O rapaz quer saber que tipo de matéria ela escreveria. “Eu acho que ia gostar de fazer reportagens bem aventureiras, para a National Geographic ou para uma revista de viagem”, conta. Paulo afirma que podia até ser parceiro dela. “Mas se tiver que correr de tigre, tô fora”, brinca ele, provocando risadas em Capitu. “Você é muito alto astral, sabia?”, afirma ela.

Paulo a olha e deixa cair uma foto, ela vai ajudar a pegar e as mãos dos dois se tocam. Há um clima no ar. O rapaz fala que a foto estragou e terá que fazer de novo. “Melhor a gente parar por aqui”, sugere ela, que não para de encará-lo. “O quê? A revelação?”, quer saber ele. “Tudo”, diz ela. Paulo, então, pergunta se ele queimou o filme com ela. “Não, imagina, não queimou o seu filme, não. É só que como você mesmo disse, não tem que ter pressa, tudo tem o seu tempo certo”, afirma. “Tá bom, deixa eu só repetir essa foto para a Zilda”, pede ele.

Ela concorda, mas diz que só mais uma. Paulo se vira para ela. “Revelar sentimentos é mais difícil que fotos”, fala. Nisso, Capitu coloca a mão na boca dele. “Não diz mais nada não, me beija”, pede. Capitu fecha os olhos. Devagar, Paulo aproxima o rosto do dela, e eles se beijam. É um beijo delicado, terno, sentido, emocionado. Instantes depois, Ciça (Julia Feldens) abre a porta do quarto e quebra o clima. “Acho que não foi foto que eu estraguei, né?”, fala ela, sem jeito, dizendo que queria pegar uma lanterna. Ela sai, feliz da vida, com a cena que viu. “Acho que rolou um beijo ali”, diz.

Depois, Zilda chega para ver as suas fotos. “O Paulo tem o maior talento. Ele vê o que há de melhor na gente”, fala Capitu. “Você queria que ele visse o pior? Eu hein. Meu lado feio eu escondo até do espelho”, brinca a empregada. Quando elas se despedem, Zilda agradece e fala que Capitu sempre disse que ele era um amor. “Ah, ela disse isso?”, pergunta. Ela confirma. Zilda sai e Capitu se despede com um selinho. “Você é um amor”, diz ela. O rapaz fica ali, encantando, só se lembrando do momento romântico com a jovem.

Laços de Família: Íris chega ao Rio e já inferniza Camila no primeiro encontro

Laços de Família: Helena recebe Miguel em casa e se irrita com insinuação de Camila

 



Veja Também