Laços de Família: Íris acusa Camila de estar roubando Edu de Helena, e elas se engalfinham

Empresária chega na hora, repreende a filha, ouve desaforos e a vê sair de casa


22 de outubro de 2020

Foto: Reprodução Globo

Íris (Deborah Secco), que não é boba nem nada, já sacou o clima entre Camila (Carolina Dieckmann) e Edu (Reynaldo Gianecchini). E quando é convidada para tomar banho de piscina na casa de Alma (Marieta Severo), ela dá indiretas sobre o assunto para a filha de Helena (Vera Fischer), que também no local. Mais tarde, assim que Íris chega no apartamento, Camila dá uma dura nela. “Não se faz de desentendida, garota, você ficou fazendo piadinha o tempo todo na casa da Alma só para me irritar. Se exibindo, é a primeira vez que vai lá e se sente íntima de todos”, fala. “O que é que eu fiz?”, quer saber a moça, com jeito de sonsa. Camila grita que conhece bem o tipo dela. “Você não me engana”, afirma. Íris diz que não sabe o que passa na cabeça dela e avisa que não quer perder tempo batendo boca com ela.

As duas discutem e Camila a chama de “caipirinha deslumbrada”. “Sai do meu quarto”, berra Íris. A jovem do sul fala que gostaram dela porque ela não se envergonha de quem é. Camila repete que ela a provocou o tempo todo. Íris desconversa e pede desculpas se a ofendeu. Nessa hora, Helena entra no apartamento e ouve as vozes exaltadas. “Não se mete na minha vida, você não me conhece”, fala Camila. Íris alfineta que ela está tão histérica por ciúme. Camila diz para ela não falar besteira. “Eu tô com ciúmes de você com a Alma, por acaso?”, diz. “Do Edu com a sua mãe. Você acha que eu não percebi? Você está roubando o namorado da sua mãe”, afirma ela, no momento em que Helena chega e ouve tudo.

Camila fica possessa e parte cima de Íris, agredindo-a. A empresária tenta separar as duas. Camila puxa o cabelo da jovem, até que Helena segura a filha. “Como é que você tem coragem de falar isso na minha cara?”, berra Camila. “É verdade, não é?”, alfineta Íris. “Para, Camila, o que deu em você?”, pergunta a empresária. A jovem diz que Íris a provocou. “Eu ouvi o que ela falou, mas você não pode partir pra briga como se fosse um moleque”, repreende Helena. “Ainda fica contra mim, mãe”, fala Camila. A empresária fala que não está contra ela. “Ela está se defendendo, não está te agredindo”, pondera. Até que Íris sorri, marota, atrás de Helena. E Camila volta a bater na jovem, e Helena as separa. “Você se irrita com a verdade, né? Ele é namorado da minha irmã. Você tem que aprender a deixar ele em paz”, grita Íris.

Ela brigam de novo, até que Zilda (Thalma de Freitas) ajuda Helena a separá-las. Camila pede para a mãe tirar Íris da casa. Mas a empresária avisa que a casa é dela e a irmã vai ficar. Camila fica possessa e sai de casa, chorando. Helena vai atrás. Mãe e filha discutem na frente do prédio, aos gritos. “O que você pretende fazer agora? Vai sumir de novo pra todo o mundo ficar te procurando? Quer chamar mais atenção ainda. Ou quer se enfiar dentro da casa da Alma e pedir colo pra ela?”, diz Helena. “Se eu for até lá, vou pedir colo para o Edu, ele dá”, afirma Camila, que sai, e deixa a mãe arrasada.

Laços de Família: Edu fica com ciúmes ao ver Camila dançando com Roberto em boate

Laços de Família: Viriato toma coragem e vai a médico tratar da impotência