Juliana Paes: “Chorei igual criança ao ler o capítulo”

Atriz comenta tiro de Maria da Paz em Régis após flagrá-lo na cama com Jô


  • 15 de agosto de 2019
Maria da Paz (Juliana Paes) é presa após tiro em Régis (Reynaldo Gianecchini). Foto: Globo/João Miguel Junior


O público de A Dona do Pedaço irá se surpreender com mais reviravoltas na trama a partir do capítulo deste sábado, dia 17 de agosto. E a principal delas é que, finalmente, depois de ser tachada de burra e cega nas redes sociais, Maria da Paz (Juliana Paes) flagrará a filha, Josiane (Agatha Moreira), com o seu marido, Régis (Reynaldo Gianecchini), na cama, em sua própria casa.

Fora de si, a boleira que não acreditou na história já contada por Rock (Caio Castro), pegará a arma que guarda em casa, entrará no quarto de Jô e dará um tiro em Régis. O playboy, que naquele momento estava dizendo a Jô que se apaixonou de verdade por Maria, ficará entre a vida e a morte, e boleira será presa em flagrante por Camilo (Lee Taylor).

JULIANA PAES, AGATHA MOREIRA E REYNALDO GIANECCHINI COMENTAM OS BASTIDORES DA CENA TÃO AGUARDADA PELO PÚBLICO

Essas cenas fortes foram comandadas pela diretora artística Amora Mautner, apenas com os atores envolvidos e uma equipe reduzida no set. Para Juliana Paes, Agatha Moreira e Reynaldo Gianecchini, a sequência era bastante esperada por eles, já que marcará uma nova fase para os seus personagens. Veja o que cada um falou:

JULIANA PAES

“Maria da Paz estava estranha e sensível nos capítulos anteriores. Quando recebi esse bloco, chorei igual criança, como há muito tempo não chorava lendo. Eu não sou de chorar quando leio. Sou muito emotiva nas cenas, o público já deve ter percebido (risos), mas não sou de chorar durante a leitura porque mantenho um distanciamento, já pensando em detalhes que as pessoas não podem nem imaginar, como posicionamento de câmera, onde vai ser, quem estará, em qual cenário, etc. Só que essa sequência eu li de maneira totalmente passional. A temática da maternidade, dessa relação mãe e filho, me toca muito”.

“Nunca imaginei que teria uma arma, um crime passional envolvido. No meu entendimento, já desconfiava que ela daria um flagra, mas não imaginava que estaria armada, que isso ia despertar nela atitudes e sentimentos que ela rechaçou a vida inteira: a herança de Rio Vermelho, que acabou com sua vida”.

Josiane (Agatha Moreira) e Maria da Paz (Juliana Paes)Foto: Globo/João Miguel Junior

AGATHA MOREIRA

“Josiane é uma vilã muito saborosa. Essa pele de cordeiro é uma delícia de interpretar. Ela tem seus objetivos bem claros. Esses momentos são sempre importantes, marcam a trama, ajudam a contar a história com ainda mais emoção. Fiquei bem animada quando li a cena. Adorei a sequência e a forma como os acontecimentos foram construídos, o que tornou a cena verossímil. É muita energia, adrenalina, concentração. Dá uma sensação maravilhosa de entrega. E é um prazer fazer essas cenas cercada por colegas igualmente entregues e comprometidos”.

REYNALDO GIANECCHINI

“É muito gostoso estar com a Agatha e a Ju Paes nessa cena. Adoro as duas e me trouxeram uma concentração a mais, fiquei muito conectado com as meninas. Desde que a gente sabe da cena, quando ela é escrita, já há uma expectativa. Fico louco pra gravar logo porque fico pensando e não relaxo enquanto não faço. Isso gera uma ansiedade que a gente nem sabe quantificar. A cena é bem escrita, tem elementos muitos bons. Tem todo o arco dramático necessário. É bem no momento que Régis confessa estar apaixonado pela Maria da Paz. É o momento da virada dele. Ele não quer mais ser esse canalha e nem continuar o que era antes. Às vezes, precisam acontecer coisas muito graves na vida pra entendermos outras. São sentimentos que mexem com a nossa base e começamos a mudar. O tiro foi a última gota que faltava pra explodir dentro dele essa transformação. Estávamos muito emocionados, sensíveis e felizes com o que movimentamos ali, com o trabalho da nossa diretora Amora Mautner e toda a equipe, que arrasaram criando a cena”.

Observado por Josiane (Agatha Moreira), Régis (Reynaldo Gianecchini) é socorrido após tiro. Foto: Globo/João Miguel Junior

A Dona do Pedaço: Sem piedade! Jô expulsa Maria da Paz de casa

A Dona do Pedaço: Josiane leva fora de Régis



Veja Também