Isa Scherer teve ajuda da ex-madrasta Sheila Mello para papel

Intérprete da protagonista de Bom Sucesso na fase jovem, atriz precisou aprender a sambar


  • 19 de julho de 2019
Foto: Globo/Estevam Avellar


Por Luciana Marques

*Veja a entrevista completa no vídeo, abaixo.

Desde a ótima estreia em novelas como a Clara, de Malhação: Viva a Diferença, em 2017, Isabella Scherer, de 23 anos, tem agora uma outra grande oportunidade na TV. Ela dará vida à protagonista Paloma - papel de Grazi Massafera -, na fase jovem. E, para isso, teve um desafio e tanto: aprender a sambar, já que a personagem sonha em ser passista de escola de samba.

“Assim que soube, liguei para a minha ex-madrasta, a Sheila Mello. Aí eu falei, Sheila, pelo amor de Deus, me ajuda, eu preciso aprender a sambar... Aí ela me deu o contato de uma professora dela e eu fui aprendendo”, explica a atriz, filha do ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa.

O resultado, o público poderá ver a partir da estreia da nova trama da 7, no dia 29 de julho. No bate-papo exclusivo com o Portal ArteBlitz, Isa revela que, assim como Paloma, é “apaixonada pela vida”. Ela fala também da sua marca de roupas, a Serê. Inclusive, usou na coletiva de lançamento da novela um lindo vestido de sua grife.

Foto: Globo/João Cotta

Como está sendo para você viver a Paloma na fase jovem? Acho que pra fazer essa personagem tive um dos maiores desafios da minha vida. Sempre tive dificuldade com danças em geral, mas especificamente com o samba. Então quando eu descobri que a personagem sonhava em ser passista, deu aquele friozinho na barriga, aquela vontade de aprender, de me jogar.

Depois que começou a fazer aulas, o que achou? Nossa, é muito cansativo, é um aeróbico absurdo. Eu achei que ia demorar mais para eu pegar, até que foi mais ou menos fácil. Achei que seria pior.

Como é essa fase inicial da personagem? Ela começa bem jovem, feliz, também passando por dificuldades, mas ela enfrenta essa fase que é muito difícil de ser largada com uma bebê de colo. Aí que começa todo o sofrimento e essa força da Paloma. E o Ramon (Pedro Lobo/David Junior) viaja pra fora do país, e ela fica com a Alice (Bruna Inocêncio), bebezinha, sozinha.

Você conheceu muitas meninas que passaram por isso? Pesquisei, conheço muitas pessoas. Tem amigas minhas que tiveram filhos muito jovens, amigas que as mães tiveram elas muito jovens. Eu também assisti bastante o programa Chegadas e Partidas, que é bem essa sensação.

Isa Scherer com vestido de sua própria grife, a Serê. Foto: Globo/Estevam Avellar

Houve algum encontro seu com a Grazi? A gente se encontra nos bastidores, mas teve uma reunião com a Grazi, o David Junior, os diretores e eu e o Pedro Lobo, que faz o Ramon jovem. E lá a gente trocou, pegou alguns trejeitos dos personagens, algumas características principais.

Você se acha parecida com a Grazi? Olha, eu nunca achei. Mas com uma lente verde, uma maquiagem, até que sim. Mas eu fiquei muito feliz de ter essa comparação.

Há alguma identificação entre você e a Paloma? Eu acho que o principal de ponto em comum entre a gente é a vontade de viver e a intensidade pela vida. Ela é muito apaixonada pela vida.

Como você avalia a sua carreira, você é ainda jovem, mas tem tido oportunidades bem bacanas, né? É uma carreira bem difícil, eu estou estudando desde os 14 anos, o meu primeiro trabalho foi aos 15. E foi assim, colégio, faculdade, sempre conciliando. Antes os trabalhos eram bem esporádicos, muitos testes, muitos nãos que você recebe. Acho que essa é a parte mais difícil de realmente persistir, de falar, não, a minha hora vai chegar...  E nesse meio tempo eu abri a minha marca de roupas, e agora eu estou conciliando tudo. Desde pequena a minha brincadeira favorita era ir no closet da minha avó, ficar provando roupa e fazendo ela assistir meu desfile. Eu adoro! Fiz faculdade de moda, dois anos de design. Em algum momento da minha vida eu queria ter a minha marca.

 

Romulo Estrela, Grazi Massafera e David Junior lançam Bom Sucesso

Grazi Massafera vive jovem que descobre ter poucos meses de vida



Veja Também