Grazi Massafera vive jovem que descobre ter poucos meses de vida

Atriz protagoniza Bom Sucesso. “Está cheio de Paloma aí, donas da própria história”


  • 22 de junho de 2019
Foto: Globo/João Cotta


Assim como a maioria das novelas atualmente no ar, Bom Sucesso, nova trama das 7 com estreia prevista para o fim de julho, também traz uma personagem feminina forte, com uma história de vida difícil, mas sempre achando que no fim tudo dará certo. O nome dessa moça guerreira é Paloma, e ela será vivida por Grazi Massafera.

“Minha mãe e muitas mulheres que encontrei pelo caminho são inspiração para esse papel. Está cheio de Paloma por aí. É fácil observar mulheres fortes, guerreiras e tão donas da própria história e poder beber dessa fonte”, conta ela, longe da TV desde O Outro Lado do Paraíso, em 2018, em que viveu a Lívia.

A SAGA DE PALOMA

Como muitas brasileiras, Paloma enfrenta uma tripla jornada: trabalha fora, cuida da casa e cria os filhos sozinha. A moça é moradora do bairro Bomsucesso, na zona norte do Rio. Ela é batalhadora, sonhadora e positiva. Na vida, já enfrentou situações bastante difíceis, mas nunca se deixou esmorecer ou se fez de vítima.

A fé sempre esteve com ela, para quem não é sacrifício subir a escadaria da Igreja da Penha para rezar e agradecer. Diariamente, ela atravessa a cidade usando o transporte público para trabalhar na Chic Store, boutique frequentada por gente da alta sociedade. Quando ainda cursava o Ensino Médio, Paloma engravidou do grande amor de sua vida, Ramon (David Junior), e teve sua primogênita, Alice (Bruna Inocêncio).

Ramon (David Junior). Foto: Globo/João Cotta

Assim, o desejo de fazer faculdade de Letras ficou para trás e ela aprendeu o ofício da mãe: a costura. Logo que teve a filha, Ramon recebeu a proposta de uma bolsa de estudos em uma universidade dos Estados Unidos e a oferta de jogar basquete no exterior. Essa era a grande chance de ele conquistar o seu sonho profissional e ainda ser o provedor financeiro da família. E ele viaja com a promessa de que em breve estaria de volta.

Dois anos se passam, sem a perspectiva do retorno de Ramon. Assim, Paloma acaba se envolvendo com Elias. Eles se casam e da relação nascem Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo). Mas precocemente ela fica viúva. “A família de Paloma tem muito amor e união... Está sendo uma delícia observar o trabalho desses novos atores e ver aquele olhinho de descoberta diante de cada momento de cena”, conta Grazi.

Alice (Bruna Inocêncio). Foto: Globo/João Cotta

Só que nem o tempo ou a distância foram capazes de apagar o amor que Paloma ainda nutre por Ramon. Nos Estados Unidos, ele conseguiu se formar em Educação Física e, por conta de uma contusão que o deixou longe das quadras, começou a trabalhar como roupeiro do time Chicago Bulls. Desde a sua partida, há mais de 15 anos, ele mantém contato com Paloma e aguarda o dia em que retomará o que deixou para trás.

Mas uma descoberta impactante muda drasticamente a realidade de Paloma. Após um exame de rotina, ela descobre que tem somente cerca de seis meses de vida. A difícil sentença a faz repensar e rever o que de fato vale a pena e perceber que deve tomar as rédeas do próprio destino.

Bom Sucesso é de autoria de Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção artística de Luiz Henrique Rios e direção geral de Marcus Figueiredo.



Veja Também