Flor do Caribe: Filho de Cassiano e Ester pede “um pai” na frente de Alberto

A moça fica confusa ao ouvir do ricaço que ele pode assumir o garoto


  • 06 de setembro de 2020
Foto: Reprodução Globo/Montagem


Há uma passagem de tempo em Flor do Caribe desde que Ester (Grazi Massafera) descobre estar grávida de Cassiano (Henri Castelli). Ela tem o bebê, a quem chama de Samuel/Samuca (Vitor Figueiredo), em homenagem ao seu pai, Samuel (Juca de Oliveira). Desde o nascimento da garoto, Alberto (Igor Rickli) participará ativamente da vida dele. Em uma sequência em que o menino já estará com 5 anos, ele, Ester e Alberto saem do mar. O local é o mesmo onde fica a cabana que era o “ninho de amor” da jovem e de Cassiano. “Parabéns, meu filho! Como está nadando bem!”, diz ela. “Ester, você não acha que esse campeão merece um prêmio?”, quer saber o ricaço.

Ester olha para o filho e diz que ele merece sim um  prêmio. “O que você quer, Samuca? Uma medalha, uma taça ou um troféu?”, pergunta. O menino tem a resposta na ponta da língua. “Eu quero o meu pai!”, fala ele. Ester olha, sem jeito, para Alberto. Nesse momento, o garoto sai de perto deles para pegar um brinquedo. “Ester, você ouviu o pedido que o Samuca fez?”, pergunta o milionário. A moça fala que ouviu. “Ele disse: “eu quero meu pai.””. Nesse momento, Alberto a questiona como ela está pensando em atende esse pedido. “Infelizmente esse é o único presente que não tenho como dar para o meu filho. O pai dele está morto”, afirma, conformada.

Alberto, então, a agarra pelos braços. “Mas eu estou vivo! E te juro que posso ser o melhor pai do mundo pra ele. Não acredita em mim, Ester?”, quer saber ele. Quando ela vai responder, Samuca surge, e eles deixam a praia. Alberto coloca o menino nos ombros e sai correndo, brincando de aviãozinho. Ao chegarem na casa, quando os dois ficam a sós, Alberto retoma assunto falado na praia. “Nossa conversa na cabana foi interrompida pelo Samuca... Ester, você não acredita que eu possa ser o melhor pai do mundo pro seu filho?”, pergunta ele, novamente. A moça fica confusa. “Não é isso, Beto. O problema não é você, sou eu. Antes de casar ou de dar um novo pai pro meu filho, eu preciso dar um sentido pra minha própria vida”, fala.

O ricaço a observa, atenta. “Desde que o Cassiano morreu vivi todos os meus dias tentando me manter de pé. Passei o buggy pra Taís, não consegui mais trabalhar. E agora, que me sinto um pouco mais forte, preciso colocar a minha vida de pé, ter um objetivo profissional, crescer, refazer meus sonhos”, explica. Mas o vilão insiste em se declarar. “A cada ano que passa te admiro ainda mais. Você é uma mulher de muito valor, Ester. E o que decidir fazer pra refazer a sua vida, eu vou te ajudar”, promete. Ela fica mexida. “Como sempre, vai estar meu lado... Muito obrigada, Alberto”, diz ela. Para impressionar a amada, Alberto vai financiar uma ONG para ela administrar. Aí eles se aproximam, e Ester vai finalmente aceitar se casar com o “amigo”.

Flor do Caribe: Cassiano cava túnel na masmorra para se vingar do “Judas” Alberto

Flor do Caribe: Ester descobre que está grávida de Cassiano

 



Veja Também