Fina Estampa: Teodora se joga no mar e é salva por Quinzé

Depois de expulsá-la da ex-casa, rapaz é obrigado a fazer respiração boca a boca na moça


  • 08 de maio de 2020
Foto: Globo/Renato Rocha Miranda


Depois de levar um fora de Wallace (Dudu Azevedo), com a sua costumeira cara de pau, Teodora (Carolina Dieckmann) segue para a casa velha de Griselda (Lilia Cabra), onde agora vive Pereirinha (José Mayer). Ele diz que não tem onde ficar e acaba se ajeitando no quarto da ex-sogra. Mas logo Quinzé (Malvino Salvador) fica sabendo e acaba com a festa da moça. O ex-garçom a ofende de tudo o que é jeito.

Ela ainda tenta se insinuar para ele. “Eu sei que eu ainda mexo com você, vai dizer que não? Depois daquele beijo, eu tive certeza do que eu já sabia. Eu mexo com você”, fala ela, provocante. O rapaz fica ainda mais possesso. “Não. Escuta o que eu vou te falar, eu quero você longe da minha vida. Entendeu?”, avisa. “Eu só saio daqui arrastada”, diz ela. “É o que eu vou fazer”, garante ele. Quinzé a segura pelos braços e a leva para fora da casa.

Lá fora, a vizinhança se aproxima, estranhando a gritaria. “Essa piranha, essa vagabunda”, fala ele. “Pelo bem do nosso filho, Quinzé”, implora a jovem. “Que se dane”, diz ele, fora de si. “Que mundo miserável esse que não tem lugar para perdão?”, quer saber ela. “Para quem largou marido e filho, nem sequer olhou para trás, não tem direito a perdão. Some daqui”, fala ele. Teodora o encara. “Então é melhor eu morrer”, fala.

A moça sai correndo e entra no mar. “Ela está fingindo”, diz Quinzé. Mas o tempo passa e ele fica apavorado, vendo a ex desaparecendo na água. O ex-garçom corre e consegue salvá-la com a ajuda de Enzo (Julio Rocha). “Eu quero morrer, me solta”, diz ela. Eles a levam até a areia, desmaiada. Ali perto, Pereirinha acha que ela está fingindo. Mesmo assim, ele insiste. “Alguém tem que fazer boca a boca, tem que ser você, Quinzé”, fala.  Preocupado, Quinzé a observa e começa a lembrar momentos felizes e românticos dos dois na juventude.

E lhe dá um beijaço, até que ela desperta. “Você, Quinzé, me salvou”, diz. Zonza, ela é levada pelo ex de volta para a casa. Lá, ainda parecendo estar sem sentido, ele troca a roupa dela. E quando ele a abraça para tirar a blusa, ela abre os olhos. “Por que você tinha que tentar se afogar, Teodora?”, diz ele. “Eu sabia que você ia me salvar”, fala ela, que desperta. Os dois se beijam apaixonados, até que ele a larga e sai correndo do quarto.

Fina Estampa: Antenor se declara para Patrícia e ela o despreza

 

Fina Estampa: A primeira transa de Juan e Letícia

 



Veja Também