Fina Estampa: Renê rompe com Griselda ao saber de mentira sobre restaurante

Chef descobre que a amada é o “investidor misterioso” do seu estabelecimento


  • 03 de julho de 2020
Foto: Reprodução Globo


Demorou, mas Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai se dar bem mais uma vez. Ela descobre que a rival Griselda (Lilia Cabral) é a investidora do Brasileiríssimo. Assim, ela vai até o restaurante e revela tudo ao ex. O chef se nega a acreditar, até que a própria Griselda chega e diz que ia lhe contar tudo. Os dois seguem para uma sala e conversam a sós. “Tenta entender, Renê, eu amo você. Eu te escolhi para ser o homem da minha vida. Você é tudo pra mim, você, os meus filhos, os meus netos. Você é a razão do meu existir”, declara-se ela.

Griselda diz que quando soube da vontade dele de abrir um restaurante e de quanto é difícil achar um investidor de uma hora para outra, ela resolveu ajuda-lo. “Se coloca no meu lugar. Você queria que eu fizesse o quê? Eu ignorar ver você correndo atrás do seu sonho sem conseguir? Ver você sofrendo e não fazer nada? Me desculpa, Renê, mas eu não sei amar assim”, fala. Magoado, ele a encara. “Eu te avisei, eu falei da experiência péssima que eu tive com a Tereza Cristina e pra mim repetir o erro é burrice”, fala. Nisso, Griselda grita. “Eu não sou a Tereza Cristina”, afirma.

Ela diz que tem ódio de ver as pessoas trazendo suas frustrações de relações passadas para as atuais. “Por acaso, eu te comparo ao Pereirinha, aquele safado, cafajeste? Ele foi meu marido, não é mais. Você é que é o homem da minha vida”, afirma. Renê pondera e diz que se ela quer o convencer que as pessoas são tão diferentes assim, qual o motivo de ela ter escondido ser o investidor. “Era isso que ela fazia comigo, aprontava todas e escondia de mim. Por que você escondeu? Você acha que existe futuro numa relação onde as pessoas mantém segredos?”, quer saber ele.

GRISELDA AO OUVIR DE RENÊ QUE A RELAÇÃO TERMINOU: “VOCÊ SABE QUE EU TE AMO. MAS EU NÃO SOU MULHER DE IMPLORAR, AINDA MAIS QUANDO SEI QUE TENHO RAZÃO”

Griselda chora. “Você quer dizer o quê, que a nossa relação acabou?”, pergunta. Renê diz que não sabe. “O que eu acho é que depois de tudo isso, de eu ter passado de novo por isso, o mínimo que você poda fazer era me pedir desculpas”, fala. Ela fica ali, sentida, encarando-o. “Quer dizer, então, que para você me perdoar, eu tenho que pedir desculpas? Eu sinto muito, mas eu não vou fazer isso. Eu não posso pedir desculpas por uma coisa que eu acho que eu estou certa. Eu acho não, eu tenho certeza, porque tudo que eu fiz, eu fiz de coração. E é assim que eu amo, inteira”, diz.

Renê fica surpreso. “Desculpas eu não vou pedir”, diz ela. “Então nesse caso não tem mais nada para a gente conversar”, avisa ele. Griselda chora. “Agora você que sabe. Se você quer ficar com o restaurante e na minha vida, você resolve”, diz ela. O chef reúne a equipe e diz que tomou a decisão de ficar no restaurante até encontrarem outro chef. Em seguida, ele vai até a mansão de Griselda. “Eu vim pegar as minhas coisas”, fala. “Então é isso que você quer, ir embora, para sempre”, pergunta ela.

Ele diz que não era o que queria. “Mas é o que tem que ser feito”, fala. “Renê, você sabe que eu te amo, mas eu não sou mulher de implorar ainda mais quando eu sei que eu tenho razão”, fala. O chef insiste que ela mentiu, mas Griselda fala que omitiu. Ele afirma que já falaram tudo o que tinham pra falar e sobe para buscar suas coisas. Antes, ele pede para ela procurar um chef para substituí-lo o mais rápido que puder. Griselda chora.

Fina Estampa: Juan acusa Chiara de egoísta

Fina Estampa-Crô explode com Tereza Cristina ao ver amante morto: “Assassina!”



Veja Também