Fina Estampa: Renê beija Griselda na frente de Quinzé e das “maridas”

Primogênito pede satisfação da mãe e ouve um desaforo


  • 01 de junho de 2020
Foto: Reprodução Globo


Griselda (Lilia Cabral) está feliz da vida ao engatar o romance com Renê (Dalton Vigh). Mas, por enquanto, ela mantém a relação em segredo. Só que vai ser difícil esconder durante muito tempo. O chef passa na loja Pereirão e convida a amada para almoçar com ele. O restaurante escolhido é Tempero da Celeste, dica de seu ex maître no Le Velmont. “Eu não acredito nisso! Você está me convidando para comer um PF no restaurante que é meu e da minha cumade?”, fala ela.

Renê não entende. “Como assim?”, quer saber ele. Griselda explica que o restaurante era um sonho de Celeste (Dira Paes). “Aí eu entrei com o capital e ela entrou com o trabalho. E calou a boca de vez do traste do Baltazar”, conta. “Ah, a Celeste do Baltazar motorista...”, diz ele. “Exatamente”, afirma ela. Renê fala que esse mundo é uma azeitona mesmo. “E eu não sei”, diz a ex faz-tudo. E ela completa: “Uma coisa eu garanto, não é o Le Velmont, mas o tempero é bom pra caramba”, fala, sendo observada do balcão por Quinzé (Malvino Salvador).

O chef diz que ainda por cima tem o toque de Griselda, então deve ser muito bom. “Olha, eu vou resolver umas coisas, depois eu passou aqui para te pegar e a gente vai junto”, sugere ele. A empresária fala que é melhor eles se encontrarem lá. Quando eles vão se despedir, Renê dá um beijo na boca de Griselda. Quinzé fica atônito. E as “maridas” de aluguel que aguardam a chefe mostram-se empolgadas. Griselda sorri e logo fica séria. “Acabou a moleza, hein, maridas? Vamos partir pra luta”, fala.

Quinzé se aproxima e pede para conversar com ela. Já no escritório, o rapaz começa o interrogatório. “A senhora está namorando com ele?”, quer saber. Griselda diz que não sabe. “Como não sabe? E aquele beijo”, indaga ele. A empresária encara o filho. “Talvez esteja... Como você dizia quando andava com a Dagmar, tô ficando”, diz ela, irônica. “Que que é isso, mãe? Isso não é coisa para uma senhora da sua idade ficar...”, diz. Griselda o corta. “Quinzé, eu sou dona do meu nariz. E eu não tenho que dar satisfações da minha vida pra filho”, avisa ela, que sai.

Fina Estampa: Antenor se matricula nas aulas de Alexandre, e Patrícia estranha

Fina Estampa: Juan pede Letícia em casamento



Veja Também