Fina Estampa-Rafael se entrega à polícia pelo amor de Amália: “Vai me esperar?”

Preso, ele diz a Juan que não há justificativa para o que fez e que quer pagar pelos crimes


  • 25 de maio de 2020
Foto: Globo/Estevam Avellar


Finalmente, e por amor à Amália (Sophir Charlotte), Rafael (Marco Pigossi) decide se entregar à polícia. Antes, ele vai até a loja de Amália. “Rafael, eu já disse...”, fala ela, ao vê-lo entrar. Mas o rapaz a surpreende. “Eu já me demiti da Fashion Motos. Eu tô indo agora para a delegacia, Amália. Eu vou me entregar, eu vou ser preso. Vou fazer o que você quer. E você, vai esperar por mim?”, quer saber ele, emocionando Amália.

A moça desmorona, e corre para abraçar o amado. “Que pergunta é essa? Ainda tem alguma dúvida”, diz. Os dois ficam por instantes ali, agarrados e emocionados. Um pouco depois, Rafael chega na delegacia. “Eu vim fazer uma denúncia de um crime”, fala. “Você é a vítima”, quer saber o policial. “Não. Sou o criminoso. Pode me algemar”, diz o rapaz. Já na loja de Griselda (Lilia Cabral), Amália chora diante da mãe. “O que você acha, mãe, acha que eu fui dura demais com o Rafael? Eu tô me sentindo péssima”, pergunta.

A empresária diz para a filha se acalmar e não sofrer assim. “Se o Rafa vai fazer o que você pediu, é porque ele quer merecer você, porque ele te respeita, porque ele acha que você tá certa. E quer ser um homem mulher, honesto, que paga pelos seus erros, assume os erros e depois os corrige. E você, Amália, você tem que se sentir orgulhosa disso”, fala. “Eu só não quero mais é me sentir culpada, mãe. Porque agora eu estou sentindo como se eu tivesse tirado uma parte da vida dele. Ele vai ficar preso, né?”, constata a jovem.

Griselda tenta tranquilizar a filha. “Ele vai para uma vida nova, complicada, difícil, mas, pensa, se ele continuasse mentindo, roubando, como ia ser. Eu acho que só o amor consegue resgatar as pessoas. E é isso que vai acontecer”, fala ela. E as duas se abraçam. Já na delegacia, após ser contatado, Juan (Carlos Casagrande) fica consternado ao saber que foi a maior vítima do golpe de Rafael. E precisa dar seu depoimento. O empresário pede para conversar com o rapaz.

Diante de Rafa, já preso, ele pede uma explicação. Juan diz que sempre o tratou bem, pagava salário acima do mercado, e não entende o motivo dele o ter traído. O jovem encara o ex-chefe, envergonhado. “Nenhuma explicação que eu te der vai fazer você entender ou vai justificar ou explicar tudo o que eu fiz. Dinheiro, ambição, inveja, eu errei. E agora é a hora de eu acertar as contas com a sociedade. Eu quero pagar por todo o mal que eu fiz”, afirma ele, deixando Juan condoído.

Fina Estampa: Tereza Cristina fecha restaurante e expulsa René de casa

Fina Estampa: Rafael toma uma atitude após se ajoelhar pelo perdão de Amália



Veja Também