Fina Estampa: Patrícia é atropelada e perde o bebê

Situação delicada faz Griselda e Tereza Cristina terem um minuto de trégua


  • 05 de maio de 2020
Foto: Globo/Alex Carvalho


Pouco antes de se mudar para a casa de Griselda (Lilia Cabral), Patrícia (Adriana Birolli) tem mais uma grande discussão com Tereza Cristina (Christiane Torloni). A perua confronta a filha e diz que ela sairá de lá sem levar nada comprado com o dinheiro dela. A jovem deixa ali a mala. “Depois eu mando entregar essa roupa que eu estou usando”, fala. Paty sai da casa, indignada. Crô (Marcelo Serrado) vai atrás. Transtornada, ela atravessa a rua sem olhar.

Nesse momento, Rafael (Marco Pigossi) chega em alta velocidade de moto para tentar falar com Amália (Sophie Charlotte), ele tenta frear, a jovem tropeça e é atropelada. “Ai, meu bebê”, desespera-se ela, colocando a mão na barriga. Crô diz para ela ficar quietinha. “Vou chama a sua mãe”, diz ele. “Não Crô. A minha mãe, não, eu não quero ela aqui. Chama a Griselda”, pede ela. “Mas por que a Griselda?”, quer saber ele. Paty diz que a ex-sogra poderá ajuda-la.

O mordomo diz que se ele fizer isso, Tereza Cristina vai matá-lo. “Chama logo a Griselda, senão eu posso perder o meu bebê, pelo amor de Deus”, diz.  Apavorado, Rafael tenta explicar que tentou frear, mas que Patrícia surgiu na frente dele. Enquanto Crô chama Griselda, Marilda (Katia Moraes) avisa Tereza. Antenor (Caio Castro) também chega ali, nervoso. Paty grita para ele se afastar. “Deixa eu te examinar”, implora ele, em vão. Griselda se aproxima ao mesmo tempo que Tereza.

A perua exige que a nova vizinha se afaste. “Eu vim ver como ela e o meu neto estão”, avisa Griselda. No chão, Paty chora. “Eu acho que eu perdi o meu filho”, diz. Dentro da casa, Antenor se culpa. “Agora se ela perde essa criança, ela não vai querer mais saber de mim”, constata. Apavorada, Tereza se desculpa com a filha. “Eu não devia ter te tratado daquele jeito... Desculpa, desculpa, não queria que as coisas tivessem acontecido assim”, fala. Patricia pede para a mãe deixá-la em paz.

Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Griselda (Lilia Cabral) rezam juntas. Foto: Globo/Alex Carvalho

E exige que Griselda a acompanhe na ambulância. Já no hospital, Griselda reza, mas Tereza desdém da fé da ex faz-tudo. Até que Griselda pega a mão da rival. “Pelo bem da Patrícia, acredite que a minha santa pode tudo. Acredite com todas as suas forças”, diz. Ela pede uma trégua. E numa cena rara, Griselda e Tereza rezam juntas. Um pouco depois, a médica chega e dá a notícia: “Patrícia está bem, mas com a queda ela sofreu um aborto natural. Ela perdeu o bebê”, diz.

Fina Estampa: Amália fica arrasada ao descobrir falcatruas de Rafael: “Sai da minha vida”

 

Fina Estampa-Griselda convida Patrícia para morar com ela: “Entre Antenor e meu neto, a criança”

 



Veja Também