Fina Estampa: Patrícia desdenha de Antenor ao deixar a casa da “mãezona” Griselda

A jovem decide que é hora de morar sozinha e pede um favor à ex-sogra


  • 13 de maio de 2020
Foto: Montagem


A cumplicidade entre Griselda (Lilia Cabral) e Patrícia (Adriana Birolli) é tanta, que a ex faz-tudo chegou a colocar Antenor (Caio Castro) para fora de casa para abrigar a jovem assim que ela sofreu um aborto. Já recuperada, ela pede para conversar com Griselda e revela que é o momento de morar sozinha. E conta que quer ir para a pousada. Mas, para isso, ela faz um pedido inusitado à ex-sogra: que chame Antenor para viver novamente na mansão.

Griselda diz que é complicado, já que acabara de sofrer um novo golpe do filho, que usou um cheque dela em branco para comprar um carro. Mas por todo o seu carinho por Patrícia, ela decide chamar o estudante de volta. Ele, a princípio, faz charme, dizendo que a mãe tem sido muito má com ele, mas acaba aceitando. Assim que apronta as malas, Patrícia vai até a sala da mansão se despedir da anfitriã. Nisso, a ex faz-tudo conta que fará uma festa em breve no condomínio, com direito a pagode e tudo.

Logo, Patrícia quer saber se a turma da pousada será convidada. Griselda diz que sim. “E você também, é claro”, fala. “Então eu venho”, promete Paty. Nisso, chega Antenor. “Nesse caso, será muito bem-vinda, não só no coração da dona Griselda, mas no meu também”, afirma ele. Paty o encara, séria. “Eu venho em consideração à Griselda, que foi uma mãe para mim. E à Amália e ao Quinzé, que são adoráveis, e ao Quinzinho, claro, que é muito legal”, diz a jovem.

Antenor quer saber se ele não entra na lista. “Eu não preciso te dizer o que você já sabe”, fala, brava. Mas logo o seu semblante muda ao pegar a mão da ex-sogra. “Griselda, obrigada por ter me acolhido na sua casa e no seu coração”, fala. “Pode ter certeza que você estará sempre nele”, diz a ex faz-tudo. “Foi uma honra ser tratada como uma filha por você. Se existisse adoção de mãe, eu adotava você”, garante.

Griselda se emociona. “Ô minha linda, desse jeito eu vou chorar. Se você precisar de uma mãe adotiva, corre pra cá. Os meus braços estarão sempre abertos”, diz. Ela se despede carinhosamente de todos. Diz que Amália (Sophie Charlotte) foi como uma irmã para ela. E tece elogios a Quinzé (Malvino Salvador). “Você é um cara tão legal. A mulher que te dispensar é burra”, fala. Nessa hora, Antenor revira os olhos. Ela beija e abraça todos, menos o estudante, que fica ali, cabisbaixo.  

Fina Estampa-Griselda dá surra em Antenor após novo golpe: “Seu mentiroso, pilantra”

 

Fina Estampa: Tereza Cristina vai para a cama com Pereirinha



Veja Também