Fina Estampa: Patrícia descobre que está grávida

Veja a reação de Antenor ao saber que será pai


  • 26 de abril de 2020
Foto: Globo/João Miguel Junior


Patrícia (Adriana Birolli) e Antenor (Caio Castro) serão surpreendidos por uma notícia e tanto nos próximos capítulos. Tudo começa quando Paty parada por Luana (Joana Lerner), assim que deixa o local para ir à faculdade. A sensitiva pergunta se ela tomou café da manhã. E, nesse momento, toca na barriga de Patrícia, dizendo que a partir de agora ela tem mais uma pessoinha para alimentar. A filha de Tereza Cristina (Tereza Christina) parece não entender e sai.

Só que Paty fica com aquilo na cabeça, até que passa numa farmácia e compra um teste de gravidez. Já de volta à pousada, ela está no quarto, em dúvida se faz ou não o teste. Zembeze (Totia Meireles), que a esta altura já terá ouvido Luana falar sobre a possível gestação, dá um conselho á Paty. “Tá na sua cara que você está em dúvida. Se eu fosse você, eu faria o teste”, diz. Ainda sentada na cama, Patrícia vê Antenor entrar no quarto.

O rapaz logo pergunta se ela sabe que Tereza Cristina esconde um segredo, que parece ser muito grave, e que Íris (Eva Wilma) sabe de tudo. “Tia Íris? É verdade que ela fica infernizando a vida da minha mãe. E ela aguenta tudo calada”, fala a jovem. “Pois é. Eu acho que você devia perguntar do que trata, quem sabe assim ela deixa a gente em paz”, sugere ele. “Não vou perder meu tempo, porque eu sei que a tia Íris não vai me contar nunca”, avisa ela. Antenor insiste. “Nem pelo nosso amor, será que você não se importa?”, fala. “Não vou discutir com você agora, eu preciso ir no banheiro”, diz ela.

Um pouco depois, o jovem entra no banheiro e vê a amada segurando um teste de gravidez. “De quem é isso?”, pergunta ele. “A gente vai ter um filho, Antenor”, conta Paty. O rapaz fica assustado. “A gente ainda está na faculdade, depois eu tenho residência. É muito cedo para a gente pensar um filho”, diz. Patrícia encara Antenor. “Eu sei disso, eu não queria engravidar”, fala. “Então a gente está de acordo”, emenda ele. “De acordo com o quê?”, quer saber ela.

Antenor continuar nervoso. “Que nenhum de nós quer saber dessa criança”, afirma. Paty fica passada. “Peraí, não foi nada disso que eu falei. Eu não queria esse filho, mas agora...”, afirma ela. “Você tá dizendo que vai levar essa história adiante?”, quer saber ele. Paty pega suas coisas para sair, e ele a impede, dizendo que os dois precisam conversar. “Sei bem onde a sua conversa vai parar. Eu também estou assustada. Mas quem tá grávida sou eu. Eu não esperava essa reação de você”, fala ela. Decepcionada. Paty sai correndo. Antenor tenta alcançá-la, em vão.

Fina Estampa: Quinzé detona Teodora na frente de Quinzinho “Ela é a tua mãe, uma falsa”

Fina Estampa: Celeste enfrenta Baltazar “Não sou mais aquela idiota”



Veja Também