Fina Estampa: Griselda recebe flores de René

Faz-tudo se emociona com o mimo, e Antenor leva um susto


  • 26 de março de 2020
Foto: Reprodução Globo


Pouco antes do jantar para Rafael (Marco Pigossi) na casa de Griselda (Lilia Cabral), ouve-se batidas na porta.

Amália (Sophie Charlotte) abre e pega um buquê de flores. Mas o mimo não é para a moça, mas sim para Griselda,

Essa sequência deve ser exibida no dia 30 de março.

GRISELA EMOCIONADA AO VER O PRESENTE E O CARTÃO DE RENÉ: “NUNCA RECEBI FLORES EM TODA A MINHA VIDA”

Amália abre um sorrso. “Nossa, que lindas”, fala sobre as flores. Até Antenor (Caio Castro) se surpreende. “Amália, eu tenho que tirar o chapéu pra você... O Rafael, do jeito que é bronco, te mandando flores?”, fala. O estudante de medicina até canta “...loves in the air”. Todos riem. “A Amália que recebe flores e o Antenor que fica emocionado”, brinca Quinzé (Malvino Salvador).

Mas ao pegar o cartão, Amália conta que as flores não são para ela. “Gente, é para quem, então?”, indaga Griselda. “Pra você, mãe”, diz a jovem. A faz-tudo parece incrédula. “Nunca recebi flores em toda a minha vida”, diz ela, que pega as flores e o cartão. Quinzé fica curioso. “Quem foi que deu isso para a senhora, mãe?”, quer saber ele.

Ela pede licença e vai ler o cartão diante da foto do “falecido” Pereirinha (José Mayer). “Nunca é demais agradecer a quem com toda a presteza, empenho e eficiência resolve, da noite para o dia, os nossos problemas. Com admiração e gratidão, René Velmont”, lê ela. Griselda e se emociona e fala para a foto do falecido. “Quem diria... Depois de colher tanto espinho nessa vida, um dia eu ia receber rosas de verdade”, fala.

Assim que ela volta à sala, os filhos querem saber quem foi o remetente. Guaracy (Paulo Rocha), que também participa do jantar, faz cara feia. “Quem mandou, mãe?”, pergunta a jovem. “Um cliente que, acima de tudo, é um cavalheiro, um homem educado. Assim como eu espero que seja o seu namorado, Rafael... Quem mandou foi o dono do restaurante Le Velmont", conta ela.

Antenor leva um susto. Griselda entra em direção ao quarto. “Danou-se, gostou mais das flores do que do vinho. O portuga dançou”, diverte-se Quinzé, referindo-se à bebida que Guaracy trouxe para Griselda.

Fina Estampa: Antenor contrata atriz para se passar pela mãe em seu noivado

Fina Estampa: Veja o perfil dos personagens na trama de Aguinaldo Silva



Veja Também