Fina Estampa: Griselda humilha Tereza Cristina após ouvir desaforos

Perua fica possessa ao flagrar Renê em jantar com a faz-tudo, agora rica, e Guaracy no Le Velmont


  • 11 de abril de 2020
Foto: Montagem


Toda arrumada, sem o costumeiro macacão, a mais nova milionária da Barra da Tijuca Griselda (Lilia Cabral) está numa mesa do Le Velmont com Guaracy (Paulo Rocha). Renê (Dalton Vigh), que os convidou, se aproxima e diz que irá sentar com eles. Nisso, a faz-tudo se engasga. “Toma um pouco de champanhe que passa”, oferece o chef. Nesse momento, surge Tereza Cristina (Christiane Torloni). “Não é melhor dar um tapa nas costas? Eu mesma dou”, fala.

A ricaça dá um tapa daqueles em Griselda, que se assusta, mas para de tossir. “Pronto”, diz Tereza, que continua falando. “Agora que ela desengasgou, eu gostaria de saber o que é que vocês estão festejando?”, pergunta. “A dinastia Velmont corre sério perigo. O império pode ruir a qualquer momento”, afirma Crô (Marcelo Serrado), que está ali próximo vendo a cena. Renê fala que eles não estão festejando nada. “É apenas um jantar”, diz Griselda. “E que ainda nem começou”, emenda Guaracy.

Renê faz um convite à esposa. “Por que você não senta e janta com a gente”, fala. “Porque eu não costumo jantar com qualquer um, principalmente com ‘essazinha’” , provoca. Guaracy diz que não deixará ela ofender Griselda. Logo, ela lembra que ele era o português que se fez passar pelo pedreiro na obra do restaurante. “Mais um cúmplice... É claro que você já estava com essa vigarista quando teve a história do falso noivado. Olha aqui Renê...”, ameaça ela.

Griselda intervém. “Quando a senhora vai deixar de ser injusta comigo?”, diz. “Quando você sumir de uma vez por todas das nossas vidas”, grita a malvada, chamando a atenção de todos os clientes do lugar. Renê se levanta. “Tereza Cristina, se você gritar de novo no meu restaurante...”, diz ele, baixinho. “Seu, seu? Não! Meu, meu restaurante”, grita. “Eu tô te avisando, eu mando chamar o segurança para te expulsar daqui”, avisa.

GRISELDA CONFRONTA TEREZA: “VOCÊ SE ACHA MELHOR DO QUE OS OUTROS? FINA, EDUCADA, SOFISTICADA, ELEGANTE, MAS NÃO PASSA DE UMA PERUA INSEGURA E HISTÉRICA”

Ela afirma que ele não teria coragem de fazer isso. “Experimenta gritar de novo para você ver”, ameaça o chef. “Escuta aqui, você tá me tratando assim por causa ‘dessazinha?’”, diz. Griselda, então, levanta. “Vamos Guaracy, não vim aqui para ser humilhada”, fala. “Não, não, fica aí que eu ainda não terminei com você não...”, avisa a prepotente vilã. “Mas eu já”, afirma a faz-tudo.

Nesse momento, Griselda perde a paciência e a confronta. “Você se acha melhor do que os outros? Fina, educada, sofisticada, elegante, mas não passa de uma perua insegura e histérica. Uma dondoca que não tem com o que se ocupar, além das unhas e do cabelo. E a única coisa que sabe fazer na vida é insultar, caluniar e maltratar as pessoas”, diz. “Escuta aqui, eu...”, tenta rebater Tereza. “Calada, eu ainda não acabei, caba a boca, fecha o bico, finge que tem educação”, diz

E a nova milionária dá uma lição na malvada. “Eu vou sair da sua vida, porque eu não entrei nela por querer. E a minha mãe sempre dizia, quem muito se abaixa, o fundilho aparece, e eu não estou aqui pra isso. Vamos embora, Guaracy, que isso aqui não é ambiente de gente honrada, honesta e trabalhadora como nós. Ah, seu Renê, faz um favor... Esquece que eu existo e nem se dê ao trabalho de me pedir desculpas, porque eu não tenho raiva de um pobre diabo como a sua mulher. Eu tenho pena”, afirma ela, encarando a malvada, antes de sair.

Fina Estampa: Antenor leva um fora de Patrícia

Fina Estampa: Renê e Guaracy ficam boquiabertos ao verem Griselda arrumada



Veja Também