Fina Estampa-Griselda dá surra em Antenor após novo golpe: “Seu mentiroso, pilantra”

Jovem é humilhado na pousada após usar cheque em branco para comprar carro


  • 12 de maio de 2020
Foto: Divulgação


Esse Antenor (Caio Castro) não aprende mesmo. A ambição do jovem fará ele se dar mal mais uma vez. O estudante vai até a nova loja da mãe e diz que precisa de dinheiro para comprar livros. Como ele não sabe o valor exato, pede para a nova milionária lhe dar um cheque em branco e promete lhe trazer o recibo depois. Mas novamente ele apronta. Na verdade, ele pega a grana para realizar o sonho de ter um carro zero.

Mas como mentira tem perna curta, o telefone de Griselda toca e é o gerente da loja. Ele diz que gostaria de confirmar a compra. E, diante de Quinzé (Malvino Salvador), a ex faz-tudo se dá conta de que levou outra rasteira do filho. “Então, hoje o Antenor me pediu dinheiro para comprar livros. E eu dei um cheque em branco. O Antenor me enganou de novo”, constata ela, decepcionada. Mas em se tratando da eterna “Pereirão”, a história não vai ficar assim.

Enquanto isso, na pousada, Daniel (Guilherme Boury), fica desconfiado ao ver o carrão do amigo. “Você perdeu a noção do perigo. O que você aprontou?”, quer saber ele. “Nada demais. Só trouxe minha vida futura agora, aqui, pra viver um pouquinho no presente”, fala ele, se achando  muito esperto. Um tempo depois, os dois se juntam a todos na sala da pousada. “Gente, tão boa essa harmonia”, fala Zambeze (Totia Meireles). “Não por muito tempo", prevê a sensitiva Luana (Joana Lerner).

Nisso, Griselda entra. “Griselda, veio fazer o que aqui?”, quer saber Álvaro (Wolf Maya). “Eu vim dar uns tapas nesse moleque”, fala, furiosa. “Ferrou pro teu lado, Antenor”, diz Daniel. O estudante tenta sair da sala. “Não adianta fugir não, que você não me escapa, desgraçado”, avisa. Ela, então, enche o filho de tapas. Todos lhe pedem calma. “Calma, o cacete... Seu mentiroso de uma figa, pilantra”, grita ela. Griselda continua batendo em Antenor. “Mãe, para, você está me expondo ao ridículo”, fala ele.

Griselda não quer saber das lamúrias do jovem. “Eu tô pensando até agora se eu vou ou não a delegacia dar queixa de você, moleque”, afirma ela. Antenor ainda tenta argumentar. “Mas foi você que me deu o cheque. Eu só preenchi do jeito que eu achei que devia”, diz ele, com a maior cara de pau. “Você só se esqueceu que o cheque era meu, portanto, o carro agora é meu”, avisa. Ela, então, pega os documentos e a chave e sai acelerando o veículo, mesmo sem nunca ter dirigido um carro automático.

Fina Estampa: Tereza Cristina vai para a cama com Pereirinha

Fina Estampa: Patrícia se encanta pelo professor Alexandre

 



Veja Também