Fina Estampa: Celeste enfrenta Baltazar “Não sou mais aquela idiota”

Ela o aceita de volta após espancamento para ele “engolir sua vitória como empresária”


  • 22 de abril de 2020
Foto: Globo/Fabrício Mota


Depois que Tereza Cristina (Christiane Torloni) pagou a fiança, Baltazar (Alexandre Nero) deixou a prisão após ser pego em flagrante espancando Celeste (Dira Paes). A cozinheira, inclusive, deu queixa na polícia. Mas assim que volta para casa, o motorista percebe que as coisas não serão mais como antes. Ele chega a pedir desculpas para a esposa, mas ela o enfrenta e o deixa pianinho.

Ele insiste que se arrependeu. “Eu estou pedindo desculpas”, diz. “Mas o que você fala não se escreve, né, Baltazar? Quem vai me garantir que daqui a cinco minutos você não vai pular no meu pescoço? Não acredito em nenhuma palavra sua”, afirma ela. O malvado se aproxima de Celeste, tentando fazer carinho, e pergunta que prova ela quer de que ele mudou. Logo ela se afasta e conta que agora é sócia de Griselda (Lilia Cabral).

O machista fica passado. Ela fala que as duas irão abrir um restaurante. “Nós já temos firma e tudo. E vai se chamar O Tempero da Celeste”, conta. Baltazar começa a se exaltar novamente, dizendo que pode ter errado, mas que ainda é o chefe da família e não admite que ela se junte a Griselda num negócio. Mas a cozinheira não se intimida. “Você só está aqui porque eu deixei. Porque senão eu tinha pedido para a polícia e você não atravessava aquela porta”, avisa.

O motorista a encara e diz que antes ela não tinha coragem de fazer isso. “Mas agora eu tenho”, fala. Ele quer saber para onde iria se ela não o deixasse entrar. “Eu podia dizer, vai para o raio que o parta. Mas não se preocupa, eu tenho outro resposta. Eu tenho um motivo bem simples para deixar você voltar para essa casa... Eu quero que você saiba que eu não sou mais aquela idiota que apanhava de você e ainda se sentia culpada”, diz.

Ele tenta intimidá-la. “Agora quem não acredita sou eu”. Diz ele. “Não? Pois experimenta. Encosta um dedo em mim, que você vai se arrepender. E tem mais um motivo para eu ter deixado você voltar. É que eu quero que você veja o meu restaurante funcionando, porque eu vou me dedicar de corpo e alma e ele vai ser sucesso. E eu quero você como testemunha, Baltazar. Porque essa mulher que você nunca respeitou, essa mulher que você não merece, ela vai vencer. Eu quero você aqui para engolir a minha vitória”, fala.

Fina Estampa: Griselda dá uma surra em Tereza Cristina “Dondoca de bosta”

Fina Estampa: Teodora chora ao ouvir Quinzinho chamá-la de mãe



Veja Também