Fina Estampa: Beatriz dá prazo para Danielle contar verdade sobre bebê à Esther

A médica insiste que ela não tem direito à criança, mas a jovem está irredutível


08 de julho de 2020

Foto: Reprodução Globo

Depois de saber que a doutora Danielle (Renata Sorrah) usou o seu óvulo e o esperma de Guilherme, seu ex e irmão dela que morreu, para gerar o bebê de Esther (Júlia Lemmertz), Beatriz (Monique Alfradique) está desnorteada. Uma de suas atitudes sem noção foi praticamente invadir o apartamento da estilista para ver Vitória, o que deixou Esther desconfiada. Ao perceber que a jovem está desorientada, Danielle a procura em seu trabalho, furiosa. “Você tá me machucando”, diz a jovem ao ser agarrada pelo braço pela doutora.

Danielle pergunta quantas pessoas ainda ela vai machucar. “Você me prometeu, Beatriz, que não ia fazer nada”, diz. A jovem afirma que não fez nada. “Eu fui lá, peguei a menina no colo, embalei e não falei nada. Eu podia muito bem pedir para a Esther tirar as mãos da minha filha, mas eu não fiz. Portanto, a única machucada nesta história sou eu”, afirma. A médica logo pergunta qual a intenção dela. “O que você quer garota, fala pra mim? O que você quer, sumir com a criança?”, pergunta.  Bia rebate indagando o que a doutora quer. “Você quer que eu esqueça que a minha filha existe?”, indaga.

A doutora afirma que ela agora quer ir todo o dia na casa da Esther. “Vai querer amamentar também? Garota, você não sabe o que está fazendo. A Esther não é boba. Ela pode perceber, ela vai perceber, vai desconfiar. Nem amigas vocês são”, diz. A jovem rebate, provocando-a. “Claro, amiga é você, que manipula o resultado de uma inseminação para se sentir menos culpada por ter sido tão egoísta, por ter abandonado o seu irmão e o seu sobrinho durante anos. Vale a pena, doutora?”, fala Bia. Daniella afirma que ela está confundindo tudo, não fala coisa com coisa.

Beatriz fala que está começando a achar que Celina (Ana Rosa) tinha razão. “Eu não vou deixar de ver a minha filha”, afirma. Danielle rebate dizendo que ela não está em condições de lhe pressionar. “Que que é isso, você não tem condições para isso, você autorizou a doação, você assinou um documento”, lembra. Bia diz que não autorizou que ela escolhesse a Esther como mãe do filho do Guilherme e a excluísse da vida da filha dela, a Vitória. “Não tô acreditando, você está começando a falar como se tivesse algum direito sobre a criança”, afirma Danielle.

A jovem garante que tem direito sim. “Não tem”, grita Danielle. “Você não tem, a Esther vai desconfiar, você vai parar com isso”, pede a médica. Nisso, Bia encara a doutora, firme. “Você vai contar para a Esther. Eu vou te dar uma semana para você contar para a Esther. Do contrário, conto eu”, ameaça a moça. Danielle diz que ela não pode fazer isso. “Me dá, pelo menos, um prazo maior. Não conta, Beatriz, eu te imploro”, pede. Nesse momento, uma funcionária da loja diz que tem uma ligação para Bia. Antes de entrar, ela lembra: “Uma semana”, fala, deixando Danielle arrasada.

Fina Estampa: Letícia vê Chiara desmaiar e se desespera

Fina Estampa: Antenor desvenda segredo de Tereza Cristina e revela à Griselda