Fina Estampa: Antenor se redime com Griselda e faz pedido especial para a sua formatura

Prestes a ser papai, o futuro médico mostra que a arrogância ficou para trás


  • 11 de setembro de 2020
Foto: Reprodução Globo/Montagem


Quem viu Antenor (Caio Castro) no início de Fina Estampa, como um garoto mimado, que tinha vergonha da mãe, Griselda (Lilia Cabral), trabalhar como faz tudo, sabe que ele tem mudado. E no último capítulo da novela, previsto para ir ao ar no dia 18 de setembro, além virar herói junto com amada, Patrícia (Adriana Birolii), ao salvar a vida da mãe de incêndio provocado por Tereza Cristina (Christiane Torloni), ele surpreenderá Griselda com um pedido inusitado.

Tudo acontece quando se passarem seis meses após o sequestro de Griselda. Patrícia, que já estará na reta final da gravidez do primeiro filho com Antenor, conversa com o amado na faculdade. “Amor, lembra quando o Daniel falou sobre a sua mãe ser paraninfa da sua turma?”, quer saber ela. O estudante fala que falta muito tempo ainda para falar sobre o assunto. “Chutou, sentiu?”, sorri ele, encantado, ao ver seu bebê mexer na barriga de Paty.

A jovem se emociona também. E Antenor diz acreditar que a galera, os colegas dele, não iam aceitar essa sugestão. “Ia aceitar?", indaga ele. “Na verdade, o Daniel falou com o pessoal da tua turma num dia que você não estava aí. Ele falou quem era a Griselda, a trajetória dela, a postura em relação ao trabalho...”, conta a jovem. E assim que chega em casa, Antenor conversa sobre o assunto com a mãe. “Pôxa, a senhora não vai me dizer que não, né, mãe?”, fala ele.  

Paty faz coro para ela aceitar. “E eu vou ter que fazer discurso?”, pergunta a matriarca. “Mas é só daqui a três anos”, lembra Daniel, que também se junta ao casal para convencer Griselda. “Mas desde já eu tenho que ir me preparando, né?”, diz ela. “Então você aceita?”, quer saber Antenor, ansioso. “Ver meu filho se formar, ser paraninfa da turma? Eu aceito sim, com o maior orgulho”, afirma. Antenor sorri, no fundo muito emocionado. E todos comemoram.

Fina Estampa: Herdeiro de Tereza Cristina, Crô termina a novela rico e dono da mansão

Fina Estampa: Desfecho do sequestro de Griselda tem filho herói e morte

 



Veja Também