Fina Estampa: Antenor rouba um beijo de Patrícia

Veja a reação surpreendente da jovem!


  • 15 de junho de 2020
Foto: Montagem


Por mais que esteja tendo um affaire com Bia (Monique Alfradique), Antenor (Caio Castro) não tira Patrícia (Adriana Birolli) da cabeça. Ao chegar na universidade, a jovem ouve de Daniel (Guilherme Boury) sobre o incêndio na casa de Griselda (Lilia Cabral). “Se não fosse o Rafael, a Amália teria morrido queimada ou por asfixia”, conta ele. “Que horror! Ai, Dani, tadinha da Amália. Bom, pelo menos agora ela tá bem. Agora a Griselda, deve estar arrasada”, imagina.

Nisso, chega Antenor. “É, tá um pouco. Só não foi pior porque tava tudo no seguro. Olha o meu livro como ficou”, mostra ele, para Daniel. “Nós aqui preocupados com a Amália e a Griselda e você, Antenor, para variar, pensando em bens materiais”, diz a estudante. “Que bem material, Patrícia, eu fui ajudar o Rafael, mas ele não quis ajuda...”, justifica ele. “Eu não tenho tempo pra isso, não, Antenor. Com licença, Dani”, fala ela, que vê Alexandre (Rodrigo Hilbert) se aproximar e o segue até a sala.

Antenor faz uma cara feia. “Aff!”, diz. Nessa hora, chegam Vanessa (Milena Toscano) e Ellen (Josie Pessoa). “Ai, ai, a Patrícia está apaixonadinha pelo professor”, fala Vanessa. “Isso é o que ela acha”, rebate Antenor. Daniel fala que é lógico que Paty está em outra. “É impressão minha ou ela te deixou falando sozinho?”, diverte-se Vanessa. “Vocês podem ficar rindo da minha cara, mas eu vou provar para vocês que eu estou certo”, garante ele. “Certo, uhu, prova”, brinca a jovem. E todos caem na risada.

PATRÍCIA DÁ TAPA NA CARA DE ANTENOR APÓS BEIJO: “NUNCA MAIS FAÇA ISSO, NEM DE BRINCADEIRA. OU ENTÃO EU NÃO RESPONDO POR MIM. TÁ AVISADO!”

Já na sala de aula, Alex pede um minuto à Patrícia para buscar um livro que reservou na biblioteca. E ela fica ali, aguardando, mexendo na bolsa. Antenor passa pelo local, vê o professor saindo e entra. Ele dá um tapinha nas costas dela. E Paty pensa que é Alex. “Assim você me assusta”, diz. Quando ela vira, Antenor dá um beijaço na boca dela. Mas imediatamente, Patrícia o empurra, furiosa, e dá um tapa na cara dele. “Patrícia, o que que é isso?”, fala ele, meio assustado, meio debochado.

A jovem o encara e diz para ele nunca mais fazer isso. “Mas eu só tava te dando um beijo”, tenta justificar ele. “Nunca mais faça isso, nem de brincadeira. Ou então eu não respondo por mim. Tá avisado!”, afirma ela. Ele fica boaquiaberto, sem entender muito o que aconteceu, e sai da sala. Patrícia treme, de tão nervosa, e passa a mão na boca. Na porta, Daniel, Vanessa e Ellen viram toda a cena. “Eu avisei. A Patrícia está em outra”, fala Dani. Antenor continua com a mão no local do rosto onde levou o tapa.

Vanessa zoa dele. “Se ela havia deixado marcas em seu coração, agora ela deixou dedos na sua cara”, diverte-se. “Daniel, faz os primeiros socorros, ele é teu amigo”, ri Ellen. Mas Antenor tenta tirar algo positivo da situação. “Mas pensa comigo, se ela ficou tão irritada e colocou tanta força na mão, alguma coisa ela sente por mim”, constata. “Sente, Antenor. Eu vou te falar que pela força, muita raiva”, constata Daniel. “Acho que nem o leitor da portaria da faculdade tem a digital da Patrícia tão nítida quanto o seu rosto”, brinca Vanessa.

Fina Estampa: Rafael resgata Amália em incêndio com ato heroico

Fina Estampa-A aflição de Amália no julgamento de Rafael: “Ele não vai aguentar”



Veja Também