Fina Estampa: Antenor contrata atriz para se passar pela mãe em seu noivado

O rapaz admite à Griselda que sente vergonha dela


  • 25 de março de 2020
Foto: Reprodução Globo


A ambição de Antenor (Caio Castro) fará ele cometer um ato desprezível.

Com vergonha da mãe, Griselda (Lilia Cabral), o estudante de medicina irá contratar uma atriz para se passar pela faz-tudo em seu noivado com Patrícia (Adriana Birolli).

GRISELDA MAGOADA COM ANTENOR SENTE: “PRESTA ATENÇÃO... EU GOSTO DO MEU TRABALHO... E NÃO TEM VERGONHA DE FILHO, SEJA DOUTOR OU O RAIO QUE O PARTA, QUE FAÇA EU MUDAR ISSO”

Antenor pede desculpas à mãe pela atitude com ela na faculdade. Mas o jovem magoa a mãe mais uma vez. “Lembra quando você me perguntou se eu tinha vergonha da senhora?”, diz. Griselda fala que ele não quis responder. “Mas eu vou responder agora com todas as letras. Eu tenho vergonha de você”, afirma.

Griselda sente. “Quando pensei que o meu filho tinha dito tudo, ele foi mais longe”, fala ela. “Mãe, estou sendo sincero, estou de coração aberto”, diz ele. “Eu também tô. Por isso, presta a atenção. Eu gosto do meu trabalho, eu gosto do que eu faço. E não tem vergonha de filho, seja doutor ou o raio que o parta, que faça eu mudar isso”, avisa ela. Depois, Griselda aparece magoada, chorando, sendo consolada por Guaracy (Paulo Rocha).

E Antenor continua com o seu plano de finalmente entrar para a família rica de Patrícia. Mas a mãe está fora dos planos. E como está chegando o jantar de noivado dos dois, ele fala de sua mirabolante ideia para Daniel (Guilherme Boury). “O plano é esquecer a dona Griselda e achar alguém para fingir ser a dona Gisela, mulher fina, rica e pecuarista. A minha verdadeira mãe”, afirma.

ANTENOR SURPREENDE ATRIZ COM PROPOSTA: “NÃO É FILME, NÃO É NOVELA. É VIDA REAL. QUERO QUE VOCÊ FAÇA O PAPEL DA MINHA MÃE POR UMA NOITE”

Daniel fica passado com o que ouve. “Deixar a sua mãe de lado e pegar outra mulher para fingir que ela no dia do seu noivado. Não consigo imaginar ideia mais absurda...”, fala o rapaz. Nisso, Antenor conta que pensa em chamar uma atriz que queira atuar como a mãe dele, em troca de dinheiro. Logo, os dois procuram nomes de atrizes em sites. Antenor acha o de Mirna Bello (Angela Vieira).

Ele lê uma matéria dela e acha interessante. “Se liga na figura... Ela diz que ficou anos na Itália e agora ninguém a chama para as novelas. E o fato de ela não ser conhecida é melhor”, constata o estudante. Antenor faz uma pesquisa e descobre o endereço dela. Assim que vê uma senhora elegante, parecida com a do site, ele a aborda. “Desculpa, dona Mirna Bello, certo? Eu tenho um trabalho para te oferecer”, fala.

Ela o olha, desconfiada. “Se for filme pornô...”, diz. O jovem tenta se explicar. “Não é filme, não é novela. É vida real. Eu quero que você faça o papel da minha mãe por uma noite”, fala. “Que história é essa?”, surpreende-se Mirna. O rapaz diz que paga bem. “Quanto?”, quer saber ela. “Depende! Será que a gente pode conversar em outro lugar”, sugere ele. Mirna o convida para subir até o seu apartamento, onde eles acertam o trabalho.

Fina Estampa: Veja o perfil dos personagens na trama de Aguinaldo Silva

Lilia Cabral: “Depois de viver Griselda, continuo lutando ainda mais pelo que acredito”



Veja Também