Fina Estampa: Antenor beija Patrícia e sente que pode reconquistá-la

A jovem vai romper de vez o namoro, mas rapaz admite erro e declara todo o seu amor


  • 03 de abril de 2020
Foto: Globo/João Miguel Junior


Antenor (Caio Castro) começa a pagar pela sua ambição desenfreada. Depois de ser colocado para fora de casa por Griselda (Lilia Cabral), ele vê a amada, Patrícia (Adriana Birolli) lhe procurar na pensão. Antes de ela começar a falar, ele tenta se explicar. “Não, quem vai falar sou eu. Você tem que botar na sua cabeça que não há a menor possibilidade de a gente ficar junto”, avisa ela.

O rapaz fica cabisbaixo. “Será que você não é capaz de me perdoar?”, pergunta. “Perdoar um cara que mentiu pra mim, que traiu a minha confiança? Me humilhou. Não, Antenor. Não dá para esquecer tudo aquilo. Eu não sou capaz”, afirma ela. Antenor pede para ela, por favor tentar. “Você é muito melhor do que eu”, diz ele. Ela concorda. “Você me enganou. Eu não seria capaz de fazer a mesma coisa. Eu não consigo mais acreditar em você”, fala.

Patrícia diz que não vai enganá-lo dizendo, ah, quem sabe um dia a gente volta... Nisso, Antenor assume o seu erro. “Tá bom, errei feio. Só que já passou, o que importa agora e eu preciso saber é se você ainda gosta de mim, se você ainda me ama... porque eu acho que sim”, fala. “Não, eu sou mais inteligente que isso. Eu não posso amar uma ilusão, um personagem que você criou para me conquistar”, diz ela. “Não foi para te conquistar, você não entende. Eu criei esse personagem para não te perder”, afirma.

A jovem diz que o plano dele deu errado. “Eu não vim aqui para tentar me entender com você, mas para botar um ponto final, definitivo nessa história toda. Vamos ficar longe um do outro. É melhor”, diz ela. “Pra mim não é fácil fazer isso, eu te amo muito”, declara-se. Patrícia deixa o quarto e segue até seu carro. Ela fica lá, pensando, até que Antenor surge do lado dela. “No dia do teu aniversário, a lua também tava assim, linda”, diz.

Ela o encara. “Chega... Falei para você desistir”, diz. “Se eu desistir de te reconquistar, eu desisto de viver. Nada faz sentido se você não estiver do meu lado”, afirma ele. “Você só sabe fazer isso, me iludir, não quero ouvir mais nenhuma palavra”, avisa. Nisso, ele dá um beijaço na amada. Inicialmente, ela se entrega. Mas logo o afasta e diz que aquilo não podia ocorrer. “Aconteceu porque a gente quer ser feliz, a gente quer se amar”, constata ele. Patrícia sai, brava, e Antenor fica ali, na esperança de que eles podem reatar.

Fina Estampa: Crô sofre homofobia e é humilhado por turma de machões

Fina Estampa: Griselda expulsa Antenor de casa: “Coração aos pedaços”



Veja Também