Fina Estampa: A primeira transa de Patrícia e Antenor

Depois de ser agredida por Tereza Cristina, a jovem sai de casa e se entrega ao estudante


18 de abril de 2020

Foto: Globo/João Miguel Junior

Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai surtar mais uma vez. E a vítima nos próximos capítulos será a própria filha, Patrícia (Adriana Birolli). Ao saber que Griselda (Lilia Cabral) está comprando a mansão em frente a sua, a perua quer fazer de tudo para que a estudante fique longe de Antenor (Caio Castro). Nesse momento, Griselda já vai ter aceitado que o rapaz se mude com a família para a casa. Tereza, então, avisa à Paty que tomou a decisão de que a jovem passará um tempo na Europa.

A moça logo avisa que isso não faz parte dos seu planos porque quer acabar primeiro a faculdade no Brasil. As duas discutem feio e a ricaça acaba agredindo a filha com tapas e puxões de cabelo, inclusive atirando-a sobre a cama. Atônita e muito magoada, Paty afirma que sairá casa e da vida da mãe. Chorando muito, a jovem entra em seu carro. Antenor, que está com a família na casa da frente, percebe que algo de estranho aconteceu e corre até o veículo.

Patrícia pede para ele deixá-la em paz. “Olha o seu estado, eu não vou deixar você aqui nem morto”, avisa o rapaz. Nessa hora, a moça desaba a chorar e é acarinhada pelo estudante. Ela conta sobre a briga com a mãe e diz que ela queria obrigá-la a morar fora. “Mas por quê?.. Pra você ficar longe de mim, óbvio”, constata ele. Paty conta que  ouviu coisas horríveis da mãe e que não teve outra opção, a não ser sair de casa. “Ia procurar meu pai, mas ele está trabalhando. O que eu faço?”, fala.

Antenor pede para ela ficar com ele. “Não dá Antenor. Não posso”, diz. Nisso, eles ficam com o rostos colados. “Não acredito que você não está sentindo o mesmo que eu, é muito forte”, fala o jovem. Ela hesita em se entregar. “Os nossos problemas só começaram quando a gente se separou um do outro”, lembra ele. A jovem fala que foi quando soube que era iludida por ele. “Não, mas porque você não tinha medo de me amar, de se entregar, mas agora ... Acho que a gente já falou demais. As palavras só estão separando a gente”, diz ele.

ANTENOR APAIXONADO: “VOCÊ ME DEIXA FORA DA REALIDADE, PATY... EU JURO QUE SE ISSO FOR UM SONHO, EU NÃO QUERO ACORDAR NUNCA MAIS”

Paty ainda tenta se controlar. “Não é justo você se aproveitar da minha crise pra se aproveitar de mim. Não consigo resistir”, fala a moça. Eles começam a se beijar. “Eu sonhei tanto com isso. Não consigo respirar sem saber se um dia eu ia estar de novo com você tocando o teu corpo. Eu preciso de você, Paty, preciso teu amor, do teu corpo, da tua saliva”, fala ele. As carícias ficam ainda mais quentes dentro do carro. “Você me deixa fora da realidade... Eu juro que se isso for um sonho, eu não quero acordar nunca mais”, fala ele.

Eles tiram as roupas e se entregam um ao outro, com muita paixão. “E agora patrícia”, pergunta ele após a transa. “Agora eu continuo com o mesmo problema de antes. Preciso encontrar um lugar pra dormir”, fala ela. Antenor a convida para ficar com ele na pousada. Mas Paty lembra que Álvaro (Wolf Maya) é primo de Tereza e que Íris (Eva Wilma) também está morando lá. “Imagina se eles descobrem que eu ando frequentando seu quarto, eles vão fazer fofoca para a minha mãe”, diz.

Antenor afirma que é melhor Tereza saber logo. Que os dois estão juntos de novo. “Não, peraí,  não é bem assim. O que acontece agora foi...”, fala ela. “Paixão...”, afirma ela. “Foi por acaso, a gente não tá junto. Não é pra tanto”, avisa. “Que isso, depois da forma que você se entregou pra mim, vai me dizer que nada mudou?”, quer saber ele. “Claro que mudou, mas eu não quero falar sobre isso agora”, afirma ela, que decide procurar o tio Paulo (Dan Stulbach) e pedir para passar a noite na casa dele. “Tá bom”, fala Antenor, meio contrariado.

Essa sequência deve ser exibida no dia 27 de abril.

Fina Estampa: Teodora fica mexida ao ver Quinzinho

Fina Estampa: Griselda compra mansão na frente da casa de Tereza Cristina