Fenômeno Bela Fernandes fala de responsabilidade nas redes, sonhos e amor

No ar em As Aventuras de Poliana, youtuber aponta transparência como um dos motivos do sucesso


  • 29 de setembro de 2019
Foto: Divulgação


Por Luciana Marques

Sucesso estrondoso nas redes sociais, Bela Fernandes também encanta longe do universo virtual. No ar como a Filipa de As Aventuras de Poliana, a jovem de 15 anos é descolada, doce, simpática e também divertida. Mas qual seria a explicação para ter mais de quatro milhões e meio de seguidores no Instagram e mais de 85 milhões de views em seu canal no YouTube? Talvez o fato de não ser uma personagem. “Eu sou muito sincera com os fãs, mostro quem eu sou, os meus defeitos...”, conta.

Em bate-papo exclusivo com o ArteBlitz, ela diz que sabe a sua responsabilidade em falar diariamente com milhares de crianças e jovens. Sobre sonhos, a atriz, que também é cantora e deve lançar em breve novos clipes e sair em turnê ano que vem, pensa grande: se apresentar um dia no Allianz Park lotado. Já sobre relacionamento, Bela se diz uma eterna romântica. “Sonho em me casar como uma princesa em uma igreja e constituir família”, diz.

Além de estar no ar em As Aventuras de Poliana, no SBT, Bela é Protagonista da série Zoo da Zu, do Discovery Kids Brasil, e tem dois filmes a serem lançados em 2020. Um deles intitulado O Melhor Verão de Nossas Vidas.

Como está sendo a experiência de viver a Filipa em As Aventuras de Poliana? É uma aprendizado muito grande. Todo dia é uma troca de informações e experiências. Eu aprendo muito com todos da equipe e até mesmo com a Filipa. As pessoas dizem que não dá aprender nada com os vilões, mas dá sim. A gente aprende a não ser como eles. E eu amo a minha personagem, mesmo ela sendo malvadinha, eu sempre tive o sonho de fazer uma vilã.

Foto: Divulgação

O que os fãs podem esperar para a Filipa nos próximos capítulos da novela? A Filipa vai aprontar bastante, mas ela também vai sofrer. Ela vai acordar um pouquinho pra vida. Me perguntam muito se ela vai ficar com o João (Igor Jansen), se ela vai virar amiga da Poliana (Sophia Valverde), se ela vai ficar boazinha... Aí são cenas dos próximos capítulos que eu não posso contar.

Desde nova você está na vida artística, em algum momento isso prejudicou a sua infância, juventude? Não atrapalhou, mas eu amadureci muito rápido, isso com certeza. Eu sempre fui muito madura para a minha idade desde cedo. É claro que com novas responsabilidades você tem que ceder algumas coisas. Hoje em dia eu não posso ir em muitos lugares que eu ia antes. Às vezes tem uma festa que vários amigos vão e eu não posso ir porque estou em gravação, evento. Mas é o que eu escolhi para a minha vida, é o que eu amo fazer. E eu acho que fazendo o que eu gosto já estou aproveitando a minha juventude.  

Por que você acha que agrada tanto os fãs e se tornou tão famosa nas redes sociais, tem explicação? Claro que estar na novela ajuda, tem um engajamento muito grande, as pessoas querem saber quem é que faz a Filipa. Mas eu acho que um do maiores motivos é eu estar interagindo e mostrando quem eu sou realmente, contando as minhas histórias. Sei que muitas pessoas se identificam comigo como Bela, não como Filipa. E eu acho que esse é um dos motivos.

BELA FERNDANDES FALA SOBRE ROMANTISMO E O NAMORADO IDEAL

 

 

Ser influenciadora é de uma responsabilidade imensa, você tem noção de que é um exemplo, e que cuidados toma em relação a isso? Eu sei que muitas pessoas se inspiram em mim e me tem como um exemplo. O maior cuidado que eu tenho é estar sempre passando para os meus fãs e seguidores, não um exemplo de como eles devem ser, pelo contrário, quero sempre mostrar que eles têm que ser eles mesmos. Assim como eu, eu sou humana, eu erro, não sou perfeita, tenho os meus defeitos. E essa realidade que eu procuro mostrar. Eu sou muito sincera com os meus fãs, a gente tem uma relação muito agradável. E eu adoro ter esse contato mais como uma amiga com eles.

Quais os seus próximos projetos no seu canal e também na música? Os projetos para o meu canal são vlogs de projetos que estão chegando, vamos viajar bastante e fazer desafios. Na música, eu estou com quatro canções gravadas e falta desenvolver clipes, cenários, que eu pretendo fazer ainda esse ano para quem sabe ano que vem fazer uma turnê.

Bela em sua megafesta de 15 anos. Foto: CriativyEstudio

Qual o seu maior sonho na carreira? Eu sonho em fazer um show um dia lotado no Allianz Parque. Tenho que lutar bastante para alcançar esse sonho, mas é uma meta. Talvez demore 5, 10 anos, 10 dias, 10 meses, a gente não sabe... Mas é um sonho.

Bela por Bela, como se definiria? Eu me defino como uma menina muito guerreira, realista e brava nos momentos certos. Também sou muito dedicada. Eu sei impor o que eu acho certo, mas em questão de amizade, de amor, eu sou muito sentimental. Eu me entrego pra qualquer coisa, seja trabalho, amizade, amor, família, sempre vou estar tentando dar o meu melhor.

Bela Fernandes faz 15 anos com megafesta de “conto de fadas” em Castelo

Enzo Krieger, o Luigi: Talento de sobra na atuação e na música



Veja Também