Êta Mundo Bom!: Sandra dá golpe e expulsa Anastácia e Candinho da mansão

Em conchavo com Araújo, a vilã consegue mandado judicial e surpreende a tia


20 de julho de 2020

Foto: Reprodução Globo

Ameaçada de ser mandada para o exterior, desde que Anastácia (Eliane Giardini) descobriu seu caso com o doutor Araújo (Flávio Tolezani), Sandra (Flávia Alessandra) faz a sua jogada de mestre. Em conchavo com o advogado da milionária, que foi seduzido por ela e precisa de grana para o tratamento do filho, ela consegue o que sempre sonhou: através de um golpe, se apoderar de todos os bens da tia. Anastácia está chegando em casa com Candinho (Sérgio Guizé) após eles se encontrarem com o detetive Jack (David xxxx), e estranham que Policarpo está inquieto nos jardins. E assim que abrem a porta da casa, dão de cara com Sandra, Araújo, um advogado e vários policias. A milionária pergunta o que está acontecendo.

A vilã vai direto ao assunto. “Eu tenho esse documento em minhas mãos que me dá direito a tudo o que a senhora tem, inclusive esta casa e os móveis”, fala. “Do que estás a falar, Sandra?”, quer saber a ricaça. Candinho intervém. “Eu penso que ela está dizendo que ocê não tem mais nada mãe”, fala. A malvada afirma que é exatamente isso. “Vá fazer as suas malas e a do seu filhinho caipira que nasceu de ovo choco”, diz ela, deixando o caipira irritado. “Pouco me interessa, só sei que não devia ter entrado em nossas vidas”, fala. Incrédula, Anastácia repete que não está entendendo. “Eu quero que a senhora e o Candinho vão para o raio que os parta, estão expulsos desta casa”, grita. A milionária diz que ela é que excedeu todos os limites, fala que não sabe de onde a sobrinha tirou o documento e que a jogará para fora de casa. “Ou melhor, vou te internar num hospício, porque você está louca”, acusa.

Sonsa, Sandra dá risada. “Eu estou louca, doutor Araújo?”, indaga. O advogado, sem coragem de olhar para a cara de Anastácia, confirma tudo. “O juiz expediu uma liminar em nome de Sandra, agora ela é dona da casa, da fábrica e dos prédios. A senhora doou em vida tudo o que tem para Sandra”, diz ele. Anastácia se levanta, furiosa. “O quê? Eu não doei coisa nenhuma”, fala. Araújo diz que ela assinou sim um documento e diz que uma parte pequena da fábrica ficou com ele. Nisso, Anastácia lembra do dia em que Araújo foi ao seu escritório. Ela estava cansada e, por toda a confiança que sempre teve nele, assinou um documento sem olhar. “Meu Deus, o senhor, homem de minha confiança, o senhor me traíu?”, fala Anastácia.

Maria (Bianca Bin) se intromete. “Sandra tinha um plano desde o começo. Ela tem um romance com o doutor Araújo, os dois se uniram”, afirma ela, que quer saber se Celso (Rainer Cadete), que chega ali, está metido na armação. O rapaz nega. Candinho se aproxima da mãe. “Eles enganaram a senhora”, constata. Anastácia insiste que jamais assinaria um documento desses. Candinho, então, parte para cima de Araújo. Anastácia o encara, desiludida. “O senhor foi homem de confiança do meu marido e armou esse golpe sujo para tomar tudo o que é meu. Pois não tomará”, avisa. Ela fala que tem um documento no cofre que desautoriza qualquer ação do doutor Araújo.

VEJA AQUI MAIS NOTÍCIAS QUENTES DE ÊTA MUNDO BOM!

ANASTÁCIA À SANDRA: “MESMO QUE EU NÃO VOLTE PARA ESSA CASA, TUDO ISSO É CASCA, MATÉRIA, O DINHEIRO, NADA DISSO TRAZ FELICIDADE. A FELICIDADE ESTÁ NA ALMA”

Mas quando chega no cofre, acompanhada de Sandra, vê que o papel não está mais lá. “Eu sempre tive o segredo do cofre, o documento e o dinheiro que estavam aí, não estão mais”, avisa a cínica vilã. “Sandra, você é uma ladra”, acusa Anastácia. “Sandra, eu só não lhe dou uns tapa porque ocê é muiér. Você tá fazendo minha mãe sofrer, não tem coração, não?”, diz Candinho. Abatida, Anastácia fala que tudo é uma farsa e que vai olhar o documento do oficial de justiça. Ao ler, ela constata que está tudo correto. Ela chora e é abraçada por Candinho. A agora ex milionária se dirige até Araújo. “Como o senhor vai conseguir me encarar depois disso tudo? Trabalhar uma vida inteira comigo. Não pode me encarar, né?”, fala. Candinho tenta agredi-lo de novo.

Anastácia avisa que batalhará na justiça e que há de vencer. Sandra ri e debocha. A vilã os ordena a se retirarem. “Eu não vou passar pela humilhação de ser expulsa da minha própria casa por policias. Mas eu hei de encontrar uma forma de te encontrar na justiça. E se houver justiça nesta terra, você termina na cadeia”, avisa. “Pare de me ameaçar, você já perdeu”, diz a víbora. Candinho tranquiliza Anastácia e diz que eles têm para onde ir. “Terei que deixar todos os meus livros, as minha lembranças. Mas eu vou com a certeza de que um dia eu volto”, avisa ela, que parte para cima da sobrinha, mas é segura por Candinho e Celso. A vilã fala ainda desaforos e diz que nunca a tia irá reaver suas coisas. Maria avisa que irá junto.

Anastácia lembra que não poderá pagá-la, mas Maria fala que não há problema nisso. “Se acostumou rápido com a vida de pobre, hein, titia? Do tipo que comem um, comem dois, comem três...”, debocha a víbora. Nesse momento, Anastácia fica furiosa. “Cala a bocaaaaaa!”, grita. Ela se despede dos funcionários. “Parem com as lamúrias, senão vão ser demitidos”, avisa a pilantra. “Como eu nunca percebi que você era assim”, lamenta Anastácia. “Porque você era uma tonta, titia”, diz. Candinho se aproxima dela, furioso, e a empurra. Anastácia o abraça. “Candinho, meu querido. Eu garanto a você que nós dois vamos ser felizes onde quer que seja. A Sandra pensa que felicidade é dinheiro, mas não é. Felicidade são sentimentos, emoções, Candinho, por exemplo, meu filho você é a maior riqueza que eu tenho. E isso ninguém vai me tomar”, fala ela.

Antes de sair, Anastácia aponta o dedo para Araújo. “Eu jamais, jamais vou entender a sua traição. Eu espero que o senhor faça um bom uso do dinheiro que me roubou... E você, Sandra, talvez tenha razão e eu jamais volte para essa casa. Mesmo que eu não volte, tudo isso é casca, é matéria, o dinheiro, bens materiais, nada disso traz felicidade. A felicidade está na alma”, fala. A cínica aplaude a tia e manda ela ir embora. Antes, Anastácia busca no escritório a sua Nossa Senhora, segundo ela, o objeto mais valioso que tem na casa.

Êta Mundo Bom!: Anastácia descobre mentiras de Sandra e explode de fúria

Êta Mundo Bom! Candinho desmascara Diana sobre paradeiro de Filó: “Vigarista”