Êta Mundo Bom!: Jack revela à Candinho onde está Filomena

O detetive procura o caipira após conseguir a informação de Romeu


  • 27 de julho de 2020
Foto: Reprodução Globo


Demorou, mas finalmente Candinho (Sérgio Guizé) ficará sabendo o paradeiro de seu amor, Filomena (Débora Nascimento). Tudo acontece quando o detetive Jack (David Lucas) pede para conversar com Romeu (Klebber Toledo), o qual foi o único que esteve com a moça na pensão no momento do casamento, que não aconteceu, de Candinho e Sandra (Flávia Alessandra). No inicio, o rapaz fica receoso de contar a verdade, até porque prometeu à Filó que não diria a ninguém sobre o que aconteceu. Mas Jack percebe que o jovem é romântica e acaba lhe ganhando pela lábia. Ele conta que o caipira desistiu de se casar ao saber que Filó espera um filho dele. E que se ele falar para onde a levou, estará fazendo um bem aos dois.

Até que Romeu revela que a levou para a fazenda da família. Assim, Jack procura Anastácia (Eliane Giardini) e Candinho na mansão, mas fica sabendo por Celso (Rainer Cadete) que eles não moram mais lá. O rapaz diz que falará com eles se o detetive pode lhes procurar. Logo, Jack chega na casa de Pancrácio (Marco Nanini) para falar com Candinho e Anastácia. “Há de ser uma notícia”, torce Maria (Bianca Bin). “Se Deus quiser, depois de tantas notícias más, nós merecemos uma boa”, fala a ex-milionária. Diante de Jack, Anastácia conta que aconteceu tanta coisa que ela não conseguiu nem lhe passar o novo endereço.

Ela logo conta do golpe de Sandra. “Bom, detetive, qual a notícia boa que o senhor tem pra dar pra nós? Encontrou a Filó?”, quer saber Candinho. Com toda a tranquilidade, Jack responde: “Encontrei!”. Todos comemoram. “Ê lasqueira!”, diz o caipira, feliz da vida. O detetive logo conta que ela está no lugar mais óbvio, onde suspeitava desde o princípio. “Ela está na fazenda, junto com os seus pais”, revela. Mas Candinho logo questiona se ela não tinha brigado com a mãe, Cunegundes (Elizabeth Savala). “Parece que ela tinha dinheiro”, conta o jovem. “Ah, se ela tinha dinheiro, ela foi recebida de braços abertos. Aquela mulher é de uma ambição sem medidas”, emenda Anastácia. Candinho concorda. “A dona boca de fogo só pensa em dinheiro”, fala.

Pancrácio concorda. “Não sabemos como Filomena conseguiu dinheiro, espero que não seja de alguma maneira ruim”, afirma. “Ara, professor, eu feliz com as notícias que o detetive trouxe pra nós e o senhor já enche a minha cabeça de minhoca”, fala o caipira. O esperto Pirulito (JP Rufino) mata a charada. “Nem é preciso ser detetive para sabre que Sandra deu dinheiro pra ela, pra ficar longe de Candinho”, diz. Até os burros relincham, concordando. Nisso, Candinho se aproxima de Anastácia. “Mãe, eu tenho que ir pra fazendo agora pra encontrar com a Filó, falar mais ela, dizer que eu sei que o filho é d’eu e se ela quiser voltar com eu, eu aceito, porque nós sempre se gostemos, né? E tudo mais...”, diz ele.

Mas Anastácia não dá boa notícia ao filhoa. “Candinho, eu comprei os móveis, comida, você vai ter que esperar eu vender uma joia”, fala ela. “Esperar?”, desanima ele. Mas Pancrácio o chama para uma conversa em particular. “Candinho, eu posso ajudar, mas sua mãe não pode saber de maneira alguma, ela não pode ver”, fala. “Mas o quê?”, quer saber ele. “A cigana... É meu personagem que mais rende”, fala Pancrácio.

Êta Mundo Bom! O reencontro emocionante de Candinho e Filó

 

Êta Mundo Bom!: Celso devolve à Anastácia parte da fábrica

Êta Mundo Bom!: Sandra começa a se dar mal com “traição” de Celso

 



Veja Também