Êta Mundo Bom!: Filó procura Candinho para falar da gravidez e é humilhada

O caipira mostra para a moça a pintura em que ela aparece nua


  • 21 de junho de 2020
Foto: Reprodução Globo


Grávida de Candinho (Sérgio Guizé), Filomena (Débora Nascimento) é convencida por Clarice (Marianna Armellini) a procurar a revelar ao caipira que ele terá um filho. Mas a megera Sandra (Flávia Alessandra) tratou de envenenar o rapaz contra a dançarina, mostrando a ele a pintura que Ernesto (Eriberto Leão) fez dela nua. Candinho fica tão triste, mas tão triste, ainda mais que a vilã inventa várias outras inverdades sobre Filó. Até Anastácia (Eliane Giardini) se preocupa com o filho, mas ele não revela a verdadeira história. Até que Filó vai até a mansão e pede para conversar com ele. “Candinho...”, diz ela, assim que o vê chegar nos jardins.

Ele a vê e já fala ríspido. “Descobriu depressa onde eu estou morando, Filó?”, pergunta. “Tenho uma coisa muito importante para lhe dizer, é sobre nós”, afirma ela. O rapaz fala que agora que ele está rico ela tem algo importante para falar sobre eles. “Mas hoje quem começa a conversa sou eu. Eu também tenho uma coisa importante procê”, avisa. “Candinho, eu não estou lhe reconhecendo”, diz ela. O caipira, então, coloca toda a sua mágoa pra fora. “Pois eu nunca lhe reconheci. Nunca, mas agora eu sei bem quem é ocê. Ocê é essa aqui da pintura... Hein? Como é que você pode fazer uma coisa dessa Filó?”, diz ele, que abre a pintura na frente dela. “Como é que essa pintura chegou nas suas mãos?”, quer saber ela, assustada.

Ele afirma que não importa. “O que importa é o que tá nela, é ocê. Não tenta negar”, fala. Filá confirma que é ela sim e que pode explicar. “Mas não precisa de maior explicação do que eu tô vendo”, fala. Candinho conta que Pancrácio (Marco Nanini) já havia dito que ela não era mulher para ele. “Mas eu achei que ocê era a mesma Filó que eu conheci na fazenda, que queria ser frito folha, voar com o vento”, diz. “Eu ainda tenho essa Filó dentro de mim”, garante ela. “Cadê, tá tão sumida, que sumiu de vez”, diz ele, com ironia. Ela, então, revela que posou para Ernesto porque o vilão prometeu fazer algo contra Candinho. “Ernesto é muito perigoso”, conta ela.

CANDINHO IRONIZA NOTÍCIA IMPORTANTE QUE FILÓ TEM PARA CONTAR A ELE: “QUAL É A MENTIRA QUE OCÊ INVENTOU?”  

Mas a história não convence o rapaz. “Ahhh, agora ocê ofendeu eu, eu sou homem pra me defender o Ernesto. E tem mais, eu sei que ocê dançava nua nas festas”, diz. Ela se surpreende. “Não, isso nunca”, defende-se. “Dançava sim, eu sei. Que vergonha. Tá aqui com ocê é pior do que tá num velório, pelo menos lá tem um corpo pra chorar. Agora eu tô com vontade de chorar por uma Filó que se foi, na frente de uma tal de Filomena, que parece a Filó, mas é outra”, afirma. A moça garante que ainda é a Filó de antigamente. “Eu tenho uma coisa muito importante para lhe dizer”, fala. “Qual é a mentira que ocê inventou?”, questiona ele.

E o rapaz enumera vários acontecimentos na relação deles. "Porque nóis ia casar e ocê deixou eu plantado pra sair com aquele véio rico. Agora que eu tô rico ocê tem algo importante pra dizer pra eu”, fala ele. Ela pede para os dois esquecerem tudo, passarem uma borracha no passado. “Coração que ama, não esquece, não. Meu coração chora”, diz ele. Nisso, o burro Policarpo, que está ali perto, começa a relinchar, e Candinho pede para ele não dar palpite. “Quem sabe do meu amor sou eu”, diz. “Então quer dizer que ainda tem amor?”, anima-se Filó

Mas o caipira avisa que ela não merece nada do seu sentimento. “Vou lhe fazer um favor”, diz ele, que dá para a pintura para Policarpo comer. “Agora não existe mais”, fala ela. Candinho afirma que existe sim, e põe e mão no coração. “E eu nunca hei de esquecer... Agora fala o que ocê tinha de importante pra falar. Se bem que eu sei que ocê me procurou porque eu tô rico. Mas uma mentira há de haver. Fala”, pede ele. “Não tenho mais nada para lhe dizer, Candinho. Adeus!”, fala ela, que sai chorando, sem coragem de contar que espera um filho dele.

Êta Mundo Bom!: Ameaçada por Ernesto, Sandra revela o novo plano para ficar milionária

Êta Mundo Bom! Filomena descobre que está grávida e toma uma decisão



Veja Também