Êta Mundo Bom!: Candinho e Anastácia ficam mexidos em novo encontro

Ela compra uma vela para o caipira fazer pedido à Nossa Senhora, sem saber que está diante da mãe


21 de maio de 2020

Foto: Reprodução Globo

Candinho (Sergio Guizé) está na igreja, quando Anastácia (Eliane Giardini) se aproxima dele. Eles lembram que já se encontraram algumas vezes. “Você me presenteou com a melhor pipoca que eu já comi”, diz ela. “Agradecido. Veio rezar outra vez, fazer o vosso pedido?”, pergunta o caipira. “Não, depois. Antes eu vou me confessar, o padre já está a minha espera. E você, veio acender a sua velinha pra nossa senhora?”, quer saber ela.

O rapaz é sincero. “Eu ia. Mas eu fiquei sem dinheiro e precisa de moeda para pagar a vela. Mas eu hei de rezar e a vela fica para outra ocasião. Eu penso que nossa senhora há de compreender”, fala. Anastácia se comove com a pureza de Candinho. Ela mexe na bolsa, tira uma moeda e coloca na caixinha. E logo entrega a vela na mão dele. “Nossa Senhora compreende tudo, mas hoje eu lhe ofereço a vela”, diz.

Os dois, emocionados, quase tocam as mãos. “Eu vou agradecer pedindo para ela atender vosso pedido”, promete ele. Anastácia olha para o rapaz, encantada com a pureza dele. “Obrigada. Você não sabe como me tocam as suas palavras. Eu vou rezar por você também”, diz ela, que sai. O caipira se ajoelha. “Ô minha Nossa Senhora. Às vezes eu sinto um aperto tão grande nesse meu coração. Eu queria fazer só um pedidinho”, diz.

Ele faz o pedido com toda a sua força e fé. “Ajuda eu encontrar a minha mãe (ele chora). Me ajuda Nossa Senhora. Eu penso que ela há de estar nessa cidade. Não deve ser difícil para vosmecê que é santa”, constata ele. Nisso, ele toca em seu peito e percebe que o medalhão dele sumiu. “Minha nossa senhora...”, assusta-se Candinho.

Êta Mundo Bom!: Maria implora por ajuda de Celso

Êta Mundo Bom!: Sandra joga charme para Candinho e pede para ver medalhão