Êta Mundo Bom!: Anastácia descobre segredo de Maria

A ricaça pede que a jovem lhe prove que está falando a verdade


  • 13 de maio de 2020
Foto: Globo/Divulgação


Sandra (Flávia Alessandra) está sempre aprontando. Dessa vez, a vítima é a pobre da Maria (Bianca Bin). Assim que a vê conversando com Braz (Rômulo Arantes Neto) na frente da casa, ela conta para Anastácia (Eliane Giardini). A ricaça confronta Maria para saber quem é o rapaz que ela está encontrando, e que não admite esse tipo de atitude. A empregada revela que Braz é seu irmão. “Sou filha de Seu Severo, dono da loja de tecidos da qual é freguesa”, fala.

A vilã coloca mais fogo na lenha. “Difícil de acreditar!”, diz. “Mas é verdade, foi ele que me expulsou de casa”, conta a jovem. Anastácia lembra que certa vez a pediu para comprar tecido na loja. Maria conta que Celso (Rainer Cadete) a ajudou e não precisou reencontrar o pai. “Essa história está muito mal contada”, afirma Sandra. “Vamos falar com o celso”, sugere Anastácia. “Não, titia, vamos nós três à loja de tecido”, fala a vilã. “Não posso, meu pai vai me expulsar”, diz a moça, temerosa. “Eu faço questão que você vá conosco”, afirma a madame.

As três entram na loja, e Anastácia cumprimenta Severo (Tarcísio Filho). “E essa moça, o senhor conhece?”, quer saber Sandra. “Não, não conheço”, fala ele. “Eis a prova”, comemora a malvada. “Deixe disso, pai”, fala. “Eu não tenho filha como você”, garante ele. Sandra fala que é melhor irem embora para Maria tirar logo suas coisas da casa. Braz tenta ajudar a irmã. “Pai, ela é sua filha e você não pode negar”, diz. Severo xinga o rapaz. Anastácia, então, diz à Maria que se ela estiver mentindo terá que mandá-la mesmo embora de sua casa.

A moça faz uma última tentativa. “Meu pai, o único teto que eu consegui o senhor vai me tirar? Não pode negar que é meu pai”, fala. Nisso, Osório (Arthur Aguiar) se intromete. “Deixe disso, seu Severo. Essa moça Maria é filha dele sim, eu a conheço de muito tempo”, fala. O jovem afirma que não pode deixar que ele cometa uma injustiça dessas. “Ela é sua filha, está grávida. Eu soube pela Jerusa, neta de dona Camélia, e eu moro na pensão”, diz.

Braz lembra que será muito feio se o pai não revelar a verdade. “Esta moça de fato nasceu e foi criada na minha família. Mas errou, está grávida, solteira. E por isso eu não a reconheço mais como filha. Pra mim, não existe mais”, diz. “Agora a senhora me entende, dona Anastácia?”, fala Maria. “Melhor do que você pensa, Maria”, afirma a milionária. Maria se aproxima de Severo. “Meu pai, apesar de tudo, eu o amo”, fala. Anastácia tamém dá um recado ao dono da loja antes de sair. “Senhor severo, o senhor saiba que eu desaprovo completamente a sua atitude”, afirma.

Êta Mundo Bom! Anastácia revê Candinho: “E a Nossa Senhora já lhe atendeu?”

 

Êta Mundo Bom!: Candinho se declara para Filomena e a beija



Veja Também