Espelho da Vida: Vídeo de Alain com Isabel constrange Cris

Armação faz com que cineasta revele que está separado da atriz


  • 14 de novembro de 2018
Foto: Reprodução Globo


Os dias não estão fáceis para Cris (Vitória Strada) e Alain (João Vicente de Castro). Os dois, que não se viam desde o rompimento, se encontram no quarto do cineasta no casarão de Margot (Irene Ravache).

“Pensei muito na gente, Cris”, diz ele. “Eu também, muito. Penso o tempo todo”, fala a atriz, em sequência que deve ser exibida a partir de 24 de novembro.

Espelho da Vida: Alain acode Priscila, mas ela o rechaça

Espelho da Vida: Ex de Isabel, Felipe a atormenta em sonho

CRIS APÓS ALAIN PERGUNTAR SOBRE VOLTA DO ROMANCE: “AINDA ESTOU MUITO CONFUSA, SINTO MUITO”

Alain sorri, achando que poderá ter uma nova chance com a amada. “Você disse que precisava de um tempo... Teve alguma mudança na sua decisão?”, quer saber ele. “Não, ainda estou muito confusa, Alain. Sinto muito”, assegura ela. “Não sente não”, fala ele, na cara. “Alain…”, se choca Cris.

“Tá tudo errado, Cris. Você tá com outro cara na cabeça e não tem coragem de me dizer”, acusa ele. Ela insiste que eles já falaram tudo o que tinham que falar. “Me dá um voto de confiança, Alain, só estou pedindo que...”, tenta ponderar ela. “É que tá difícil confiar nas pessoas. Cada hora tenho uma decepção pra falar a verdade estou cansado disso. Quando abro a guarda e decido me entregar… levo outra paulada! Idiota fui eu, eu devia saber”, insinua ele.

“Tá falando de quê? Por que toda vez que a gente se desentende você vai buscar lá atrás a sua mágoa com a Isabel? Ela te traiu, Alain, eu não sei agir assim! Vê se consegue se desligar do passado, faz uma terapia”, diz ela.

“Terapia é pra quem não se conhece. Eu sei o que sinto, porque sinto… Aliás, falei sobre você com o Dalton, ele tá esperando você ligar. Vai você fazer uma terapia!”, diz ele.

ALAIN: “ALGUÉM PRETENDE CRIAR MAL ESTAR ENTRE MIM E A CRIS, CLARO, SÓ QUE ESSA PESSOA DEU UM TIRO N'ÁGUA. NÓS NÃO ESTAMOS MAIS JUNTOS”

Mais tarde, os dois se reencontram em uma reunião na livraria com toda a equipe do filme. Lá, o diretor de arte Sérgio (Marcio Machado) falará de todo o conceito do filme. Logo ele começa a passar imagens antigas da cidade. “Essa é Rosa Branca de 1930, pelas pesquisas históricas uma cidade colonial...com a praça no mesmo formato de agora, mas os prédios, o casario, tinham esse aspecto”, fala.

Os olhos de Cris se enchem de lágrimas, e Alain percebe. Nesse momento, Cris lembra de quando em uma de suas “viagens ao passado” Danilo (Rafael Cardoso) lhe mostrou pela primeira vez a casa de sua mãe, Hildegard Breton (Irene Ravache), exatamente onde eles estão, na livraria. Ela volta a se comover quando mostram o interior da casa de Julia Castelo. “Que coisa linda, que bela inspiração você teve, Serginho”, fala Margot, percebendo a emoção de Cris.

Mas no momento em que Sérgio quer mostrar as pranchas de figurino que separou com Josi (Thati Lopes), ele não encontra no computador. Intencional, Mariane (Kéfera Buchmann), que armou tudo com Josi, diz para ele procurar em outra pasta. Quando ele clica, aparecem na tela imagens de Isabel (Alinne Moraes) e Alain se beijando no passado, rindo, sensuais. “Que é isso! Quem botou isso aí Sergio?”, esbraveja o diretor. Cris fica passada, e Mariane e Josi trocam um sorrisinho.

Alain olha para Cris, que desvia os olhos, contida.“Pessoal, péra aí, deixa eu falar. Alguém botou isso no meio das fotos, não faz o mínimo sentido aparecer uma cena dessas. Eu vou descobrir quem foi”, ameaça Alain. Em meio ao burburinho, de todos falando ao mesmo tempo, o diretor fala firme. “Alguém pretende criar mal estar entre mim e a Cris, claro. Só que essa pessoa deu um tiro n’água. Eu não ia falar nada por enquanto, mas diante disso... Eu e a Cris já não estamos mais juntos. Nossa relação agora é só profissional. O noivado acabou”, conta.

Todos reagem surpresos, e a câmera mostra Cris com lágrimas nos olhos. E nesse momento, a vilã Isabel, que ouviu tudo da porta, entra de mansinho.



Veja Também