Espelho da Vida: Cris diz a Alain que não fará mais o filme

Desorientada com a “volta ao tempo” como Julia, ela quer deixar Rosa Branca


  • 03 de outubro de 2018
Foto: Reprodução Globo


Cris (Vitória Strada) não tem lidado muito bem com todas as coisas que vem acontecendo em sua vida, desde a chegada à Rosa Branca. Sua ida mais recente à casa de Julia Castelo, quando foi “transportada” para os anos 30, a deixou ainda mais impactada.

Como é cética em relação ao espiritismo, ela começa a achar que pode estar com um coágulo na cabeça, por isso as visões, os sonhos. Todas estas questões a fazem tomar uma importante decisão.

Espelho da Vida: Cris se vê nos anos 30 e conhece mãe de Julia

Espelho da Vida: Mariane se choca ao saber que fará coadjuvante

CRIS A ALAIN: “QUERO VOLTAR PRO RIO, ESCOLHE OUTRA ATRIZ, EU NÃO QUERO MAIS FAZER ESSE FILME”

Enquanto toma banho e pensa nesses acontecimentos, Cris lembra de algo que Margot (Irene Ravache) lhe disse. “Está assustada com a hipótese de ter tido uma volta no tempo, não é. Eu e o Vicente lemos muito sobre esse assunto e existem teorias interessantes, fala-se de portais que levam a outra dimensão”.

Nesse momento, Cris fecha os olhos e vem a imagem dela num cavalo, até levar um tiro no peito. Já no quarto, de camisola, ela conversa com Alain e diz ter tomado uma importante decisão. “Tá tão séria. O que você decidiu?”, pergunta ele. “Quero voltar pro Rio, escolhe outra atriz, eu não quero mais fazer esse filme”, diz.

Alain fica atônito. “Não quero mais fazer o papel de Julia”, fala. “Como assim? Não quer? Você tava apaixonada pelo...”, tenta dizer ele. "Estava, estive. Não estou me sentindo à altura do personagem. Bota outra atriz mais experiente, a Mariane, por exemplo. Tem muito mais nome que eu”, sugere ela.

Ele continua sem acreditar. “Você é a Julia, meu amor! Perfeita, vai fazer uma Julia perfeita! Não estou acreditando. Alguém falou alguma coisa? Te criticou? A Mariane te ligou?”, indaga. “Não é nada disso, ninguém falou nada, a decisão é minha, Alain, minha. Achei melhor falar logo pra te dar tempo de pensar em outro esquema”, ressalta ela.

CRIS PARA MARGOT: “ALGO EU TENHO QUE FAZER, SENÃO VOU FICAR MALUCA. NO MEIO DISSO TUDO, DEU VONTADE DE ENTRAR DE NOVO NAQUELE QUARTO E 'SONHAR' COM A VIDA DA JULIA”

A decisão de Cris também surpreende Margot. “Não vai mais fazer o filme, a Julia?”, pergunta a viúva. “Tive mais uma sensação horrível, me vi como Julia, vestida com a roupa dela, o homem sem rosto aparece e me deu o tiro. Não estou conseguindo lidar com isso”, explica ela. “Acha que abandonar o papel vai te ajudar, Cris?”, quer saber Margot.

“Alguma coisa eu tenho que fazer. Senão vou ficar maluca, Margot. Sabe o que me deu, no meio de tudo isso? Vontade de entrar de novo naquele quarto e de 'sonhar' com a vida dela! Medo e atração, é muita loucura”, diz. “Calma, minha querida...”, fala a senhora.

Margot explica ainda que tudo o que aconteceu com ela naquela casa teve um motivo, o de mexer com suas convicções, com sua vida. “Não adianta, eu não quero mais ficar aqui”, fala. “É muito comum pessoas que viveram juntas em uma certa época voltarem na mesma família ou como amigos. Você achou que o Alain pode ser o Danilo, é possível que outras pessoas que cercavam Julia estejam agora ao seu lado. Como a Ana, sua mãe, que era a Piedade!”, explica Margot.

Cris lembra que na sua “volta no tempo” Piedade falou no Danilo. “Você podia voltar de novo ao passado e conhecer o Danilo. Podia descobrir o que realmente aconteceu, por que Danilo matou a Julia!”, diz Margot. “Acha que já não pensei nisso? Por isso que tenho que me afastar de tudo, senão vou acabar maluca”, constata ela.

Nesse momento, Isabel (Alinne Moraes) surge, e ela ouviu toda a parte final da conversa, mas disfarça. Logo Cris deixa ela a sós com Margot.
 



Veja Também