Espelho da Vida: Alain é grosso com Priscila após provocação

Cris repreende noivo pelo tratamento hostil com filha da vilã Isabel


  • 07 de outubro de 2018
Foto: Reprodução Globo


A traição de Isabel (Alinne Moraes) no passado ainda mexe muito com Alain (João Vicente de Castro). E ele não se segura nem diante de Priscila (Clara Galinari), filha da vilã. Assim que chega do Rio em Rosa Branca, ele mata as saudades de Cris (Vitória Strada).

Os dois se abraçam e se beijam muito. “Tão bom sentir você, me abraça forte”, pede ela. “Eu senti um troço estranho lá no Rio, quase um pânico de te perder. Não andou pensando em me dispensar, né? Olha lá, não quis viajar comigo”, brinca ele.

Espelho da Vida: Cris acredita que Danilo é o amor de sua vida

Espelho da Vida: Cris decide se encontrar com Danilo nos anos 30

PRISCILA DIANTE DE ALAIN E CRIS: “TIO ALAIN, VOCÊ BEIJAVA A MINHA MÃE ASSIM, EU VI NO FILME LÁ EM CASA”

Enquanto eles trocam carinhos, não percebem que Priscila, que passa umas horas na casa de Margot (Irene Ravache), assiste tudo, matreira. E logo se aproxima do casal. “Oi, tio Alain! Você beijava minha mãe assim! Eu vi no filme que ela passou lá em casa”, diz a garota, com ar “inocente”.

A própria Cris reage atônita. “Priscila?”. “Que é isso, menina!? Você é maluca?”, diz Alain. “Alain, não fala assim!”, pede sua noiva. “Ela não tem mais idade de falar uma idiotice dessas!”, afirma o cineasta. “É uma criança, Alain, por favor!”, repreende Cris. Mas nessa hora, Alain vai até a garota e a pega pelo braço. “Sai daqui, anda! Tá sempre espiando os adultos! Mal educada! Filha de quem é! Vai pra sua casa, anda!”, diz ele.

Margot surge ali, assustada querendo saber o que está acontecendo. “Pergunta pra ela o que foi. Ela sabe muito bem o que tá fazendo, Margot. Esse arzinho inocente não me engana”, ressalta o cineasta. “Meu Deus, Alain, ela ficou assustada!”, fala Cris. “Puro teatro. Acha que não conheço? Puro teatro”, diz ele.

Mesmo com toda a situação constrangedora, Priscila não chora, fica com os olhos baixos, meio sonsa mesmo. “Não fica assim, meu amor, o tio Alain tá cansado”, diz Cris. “Não sou tio dela, não sou nada dessa menina. Vem, Cris, vamos subir”, pede. “Desculpa, viu, meu amor? A Cris gosta muito de você”, fala a jovem.

Assim que fica sabendo o que aconteceu, Margot diz a Priscila que certas coisas não podem ser ditas. “Eu queria que ele fosse meu amigo, mas agora não quero mais. Quero que ele morra”, diz a garota. “Não fala assim, querida. Você mesma disse pra sua mãe que não é mais uma criancinha. Tem que pensar antes de falar, Priscila”, aconselha Margot.

CRIS: “O JEITO QUE VOCÊ FALOU COM A MENINA, ALAIN. FOI TÃO GROSSO. FIQUEI CHOCADA!”

E Margot aproveita para questionar a neta. “Você não fez de propósito, né, meu anjo?”. Priscila hesita em responder. “Me deu uma coisa, uma raiva, vontade de ver ele sofrer”, fala ela. “Meu amor, por que?”, quer saber a viúva. “Ele trata mal a minha mãe, fico com raiva”, diz.

Priscila pede para ir embora, e Margot a leva. Lá, ela pede para Isabel ter uma conversa com a filha sobre o que aconteceu com ela e Alain no passado. “Não acho que uma criança tenha que saber da minha vida”, responde a vilã. Quando Margot sai, e ela fala baixo, bufando: “Velha fofoqueira, intrometida”.

Já no quarto, Cris repreende novamente Alain. “O jeito que você falou com ela, Alain! Foi tão grosso! Fiquei chocada”, diz. “Não é a primeira vez, é? Já devia ter se acostumado. Tenho certeza que a Isabel tá por trás disso. Ela instrui a filha. Acha que foi por acaso que ela apareceu hoje aqui?”, rebate ele.

Cris diz que Isabel nem sabia que a filha estaria na casa. “Isso, defende a Isabel, um dia você vai me dar razão”, fala ele. “As pessoas mudam, Alain, esquece o que a Isabel fez há mil anos! E a Priscila não tem nada com isso!”, ressalta ela. “É sonsa como a mãe dela”, diz ele. “Esse tipo de atitude nessas horas parece que não te conheço, que você vira um outro Alain!”, fala ela.

Alain ainda tenso. “Tá vendo? Eu vim correndo do Rio, doido de saudade de você e o que acontece? A Isabel tá sei lá onde, mas provocou uma briga entre a gente!”, fala ele. “Porque você não para de pensar nela, no que ela pode fazer de mal! Esquece a Isabel, Alain! Passou, acabou, ela errou pra caramba, foi horrível o que ela fez. Mas acabou! Não dá pra viver com a Isabel entre a gente!”, atesta Cris.



Veja Também