Espelho da Vida: Alain conta à Cris que é o pai de Priscila

Ela fica perturbada com a notícia, diz que o ama, mas ainda não é hora de reatarem


  • 04 de dezembro de 2018
Foto: Reprodução Globo


Após ter sido grosso com Cris (Vitória Strada) e Jorge Benício (Miguel Coelho), que vivem respectivamente Julia Castelo e Danilon Breton (Rafael Cardoso) no filme Amor Imortal, durante um ensaio, Alain (João Vicente de Castro) procura a ex.

A jovem está indo em direção ao quarto de Margot (Irene Ravache) no casarã, quando cruza com o cineasta. E é ali que o diretor faz uma grande revelação à jovem. Essa sequência começa a ir ao ar nesta terça-feira, dia 4 de dezembro.

Espelho da Vida: Alain é grosso ao ver beijo de  Jorge Benício em Cris

Espelho da Vida: Julia se vê praticamente noiva de Gustavo

ALAIN PARA CRIS: “EU SÓ QUERIA ME ABRIR COM VOCÊ, TUDO ISSO ESTÁ ME DEIXANDO FORA DO PRUMO. AINDA NÃO CONSIGO VIVER SEM VOCÊ...”

Cris ainda está perturbada com a grosseria de Alain durante o ensaio. “Cris, foi mal hoje à tarde, queria te pedir desculpas de novo. Não estou legal”, fala ele. “Tudo bem, Alain. Também não estou legal mas não fico jogando minha frustração em cima dos outros”, diz ela, fria.

O cineasta concorda. “Você tem razão. É que além de tudo que está acontecendo com a gente Cris, nem ia te falar mas quero que entenda porque ando tão pavio curto”, fala ele. “Mais pavio curto do que de hábito, você quer dizer”, interrompe ela. Nesse momento, Alain faz a revelação. “A Priscila, a filha da Isabel... Eu sou o pai da filha da Isabel, Cris”, afirma ele.

E Cris fica ali, atônica com aquela notícia. “Você é pai da Priscila?”, reage ela. “A ficha ainda não caiu totalmente, não conseguia, não queria acreditar mas está provado, agora está provado”, conta ele. “Alain mas não estou acreditando! A Priscila não é filha do seu primo então, do Felipe. Há quanto tempo você sabe? A Isabel te enganou sobre isso por que?”, pergunta ela.

“A Isabel não tinha certeza. E não tinha como provar, o Felipe estava enterrado e eu longe daqui. Faz pouco tempo que ela decidiu fazer o exame de DNA. Foi feito duas vezes porque eu não conseguia conceber que...”, vai falando ele. “Por que não me contou que tava passando por isso? Você e a Isabel, e eu sem saber de nada”, fala Cris.

Ele explica que é tudo muito recente. “A gente não tava mais junto, Cris. Aconteceu tudo ao mesmo tempo. A Isabel não se abriu antes porque não queria abalar o relacionamento da gente”, diz ele. “Ainda estou chocada”, fala ela. “Eu só queria me abrir com você, tudo isso está me deixando fora do prumo. Ainda não consigo viver sem você...”, confessa ele.

CRIS APÓS ALAIN PEDIR PARA REATAREM: “AINDA NÃO POSSO... MAS CONTA COMIGO, TÁ? CONTINUO TE AMANDO E QUERENDO O SEU BEM”

Mesmo abalada com a revelação, Cris diz que ele deve se acostumar. “Alain, a gente precisa encarar...”, fala. “Eu estou fazendo o melhor que posso, Cris. Mas é difícil te ver longe de mim, te ver só como atriz. Queria que tivesse do meu lado, seria muito mais fácil enfrentar essa nova realidade, ser pai da Priscila. Você ia saber o que dizer, como eu devo agir, estou meio perdido”, confessa ele.

Cris tenta apoiá-lo. “A gente não precisa estar junto pra isso. Eu imagino como está se sentindo, a Priscila sempre foi a prova viva da traição da Isabel. E agora ela é sua filha com uma mulher que você despreza tão profundamente”, fala ela. “Pra mim a Isabel simboliza tudo de ruim que pode existir numa mulher. Não suporto a ideia de estar preso a ela pra sempre por causa da menina”, afirma o diretor.

Cris intervém... “Por causa da sua filha, Alain. Ela não tem culpa de nada, é uma criança! Que precisa ser amada, acima de tudo”, aconselha ela. “Não vou conseguir. Olho pra ela e não vou conseguir”, admite ele. “Ela já sabe? A Priscila?”, qure saber Cris. “Não. A Isabel vai conversar com ela, a menina não me suporta também, tem medo de mim”, conta ele.

“Claro! Sua atitude com ela sempre foi de rejeição, pra não dizer coisa pior. Você é o adulto, vai ter que parar de pensar nas suas mágoas e enfrentar a situação. Não estou minimizando seus sentimentos, mas agora tem que deixar o egoísmo de lado e encarar seu papel de pai”, fala Cris. “Você fala como se fosse tão simples...”, diz ele.

“Não é simples, é o que se apresenta, é fato. A Isabel não fez a filha sozinha. Se a gente estivesse junto eu diria a mesma coisa. Sinto muito, Alain. é uma situação difícil, sim, mas agora é a Priscila em primeiro lugar”, fala a atriz. Nisso, Alain chega mais perto dela, carente, e ela ali, perturbada. “Volta pra mim, pra nós, Cris, me ajuda”, pede ele.

“Ainda não posso... Mas conta comigo, tá? Continuo te amando e querendo o seu bem”, diz. Com lágrimas nos olhos, Cris dá um beijo no rosto dele e sai rápido. O cineasta fica ali, perturbado, sofrendo.



Veja Também