Escolinha do Professsor Raimundo volta com novidades na turma

Novos alunos chegam na quarta temporada, que terá 14 episódios


  • 30 de maio de 2018
Foto: Globo/João Miguel Júnior


Dada a largada para a quarta temporada da Escolinha do Professor Raimundo Nonato. Com direção de Cininha de Paula, e Bruno Mazzeo no papel do mestre eternizado por seu pai, Chico Anysio, durante quase 40 anos, a hilária turma começou a gravar os 14 episódios que serão exibidos a partir de setembro no Viva, e em novembro na Globo.

Nesta terça-feira, 29, a imprensa pode assistir a uma das gravações nos Estúdios Globo. E os alunos estão cada vez mais bagunceiros e divertidos.

SEU EUSTÁQUIO

Entre as novidades as estreias dos atores Érico Brás, no papel de Seu Eustáquio, que foi vivido pelo ícone Grande Otelo, conhecido pelos bordões “Aqüi! Qüeres?” e “Faiô”.

Seu Eustáquio (Érico Brás). Foto: Globo/João Cotta

“Eu e minha família, a gente brincava com isso, e você passar de telespectador para um cara que recbe a responsabilidade de ocupar esse lugar de alguém que é insubstituível, lembrado por todoo mundo, é uma responsabilidade grande. Mas tem uma coisa que me ajudou muito a chegar aqui e ficar com vontade, que foi a galera. Eu fui muito recebido!”, contou Érico.

DE NERSO PARA PATROPI

Já Patropi, o hippie universitário famoso pelos bordões “Sei lá, entende?” e “Sem crise, meu!”, será agora vivido por Marco Luque, que estreou no programa em 2017 na pele de Nerso da Capitinga. Agora, esse personagem será de Gui Santana.

Patropi (Marco Luque). Foto: Globo/João Cotta

“Já estava familiarizado em fazer o Nerso, mas sempre fui muito fã da Escolinha em geral. E o Patropi também é um personagem muito legal, diferente”, contou  Luque.

Indagado por qual motivo houve a trago, o ator disse que foi sugerido pela direção. “Na realidade, não sei. Como eu sou funcionário, contratado, falaram, você vai fazer o Patropi agora, eu falei, ok”.

Nerso da Capitinga (Gui Santana). Foto: Globo/João Cotta

A diretora Cininha de Paula explicou o motivo: “O Orival Pessini quando fazia o personagem, ele fazia com uma máscara, e acontece que o Marco Luque é o único que fica igual à máscara. Juro por Deus, a semelhança física dele, com a peruca e o aplique ficou igualzinho ao máscara”.

Outra novidade foi a volta de Otaviano Costa como o seu Ptolomeu, já que ele ficou de fora da última, feita por Bruno Garcia, por conta de compromissos profissionais.

CLASSE COMPLETA

Professor Raimundo (Bruno Mazzeo). Foto: Globo/João Miguel Júnior

A turma fica completa com: Rolando Lero (Marcelo Adnet), Aldemar Vigário (Lúcio Mauro Filho), Dona Bela (Betty Gofman), Dona Cacilda (Fabiana Karla), Seu Boneco (Marcius Melhem), Pedro Pedreira (Marco Ricca), Baltaar da Rocha (Otávio Müller), Seu Peru (Marcos Caruso), Armando Volta (Evandro Mesquita), Dona Catifunda (Dani Calabresa), Joselino Barbaracena (Angelo Antonio), Cândida (Maria Clara Gueiros), Seu Batista (Rodrigo Sant'Anna), Zé Bonitinho (Mateus Solano), Dona Capitu (Ellen Rocche) e Marina da Glória (Fernanda de Freitas).

 



Veja Também