Éramos Seis: Felício revela à Isabel que é casado

Veja a reação da jovem ao saber a verdade sobre o amado


  • 12 de janeiro de 2020
Foto: Globo/João Miguel Junior


Isabel (Giullia Buscacio) vive um amor até então desconhecido, desde que Felício (Paulo Rocha) surgiu em sua vida.

Mas a revelação de que o rapaz é casado, deixará a jovem atônita e arrasada.

Essa sequência irá ao ar a partir do dia 14 de janeiro.

FELÍCIO CONTA SEU SEGREDO À ISABEL: “APESAR DO DESEJO IMENSO QUE TENHO DE ESTAR AO SEU LADO... NÃO SEI SE VAI QUERER CONTINUAR, PORQUE EU SOU CASADO”

Felício finalmente toma coragem para contar a verdade à Isabel. Ele marcar de ir ao cinema com ela, mas eles acabam indo até a confeitaria, onde sentam em uma mesa discreta, de canto. “Por que desistiu do teatro? Estava tão empolgada”, diz a jovem. “Podemos ir quando quiser uma outra noite... Dependendo do que acontecer nesta. Preciso conversar com você, ser honesto”, revela.

Isabel se preocupa. “Honesto? Em que momento foi desonesto?”, quer saber ela. “Isabel, o que tenho pra dizer não é fácil. Temo que mude as coisas entre nós. Mas... não quero que... duvide da honestidade do meu amor”, diz ele. Nisso, a jovem toca a mão do advogado, aflita. “Está me deixando preocupada. Não tenha medo de ser sincero comigo. Fale de um vez”, pede ela.

Felício conta toda a verdade ao seu amor. “Vou ser direto e acabar logo com minha angústia. Porque apesar de tudo que sinto por você... Apesar do desejo imenso que tenho de estar ao seu lado... Não sei se vai querer continuar, porque... eu sou casado”, conta ele. Chocada com o que ouve, Isabel leva as mãos à boca. Ela fica sem reação. “Por favor, minha pequena, diga alguma coisa. Abri meu coração, disse que tenho um impedimento...”, fala ele.

Isabel fica furiosa. “Impedimento? Chama de impedimento o seu estado civil? Que horror. E não me chame mais de minha pequena! Esperava tudo desse encontro, menos essa revelação”, afirma. “Sei que devia ter falado desde o início. Tentei me afastar. Mas insistiu, me procurou!”, ressalta ele. “O erro foi meu. Mas não sabia nada sobre sua vida. Como pude me envolver assim?”, diz ela.

ISABEL FICA INCRÉDULA COM A REVELAÇÃO: “AH, QUE DECEPÇÃO, FELÍCIO... É MELHOR TOMARMOS A NOITE COMO UMA DESPEDIDA”

Felícia fala que os dois foram se apaixonando. “Por isso estou aqui, de peito aberto, sendo honesto com você!”, diz. “Casado, Felício...”, fala ela incrédula. O advogado explica que está em processo de desquite. “Eu e Zulmira tínhamos uma relação terrível. Infelizes os dois. Tenho laços profissionais com o pai dela... Mas estou firme no propósito de conseguir a assinatura dela no desquite. É uma lei nova e...”, tenta explicar ele.

A jovem afirma que sabe sobre a lei. “Conheço esta questão a fundo! Meu deus, que ironia... Falei tanto que queria um amor como o de minha tia Clotilde!”, lembra ela. Felício diz que não entende o que ela está dizendo. “Cheguei aqui nas nuvens, acreditando que teria horas mágicas com o meu... Namorado! Um amor que se revelou de maneira tão intensa como queria que fosse. Intenso!”, fala.

Felício está aflito. Ele tenta pegar as mãos dela, que recua. “A vida que tinha antes de nos conhecermos, não muda o que sinto por você! Natural que eu tivesse uma história, sou mais velho!”, constata ele. “Mas sua história exclui a nossa, Felício. Sei como é. Um casamento não se desfaz... Zulmira sempre será sua esposa, sempre terá seus direitos... E eu serei o quê? Aos olhos do mundo, serei o quê?”, questiona ela.

Nesse momento, Isabel se levanta, contendo o choro. Ele a segue e ela pede para deixá-la ir. O advogado ainda insiste para ela deixar ele levá-la em casa. “Conversamos um pouco melhor no automóvel”, diz ele. “Não há mais nada a ser dito, por favor”, fala ela. Ele ainda tenta impedi-la de ir, mas ela para um carro e vai entrar. “Me prometa que vamos nos ver novamente. Um sentimento como o nosso não acaba com uma notícia difícil”, afirma ele. “Ah, que decepção, Felício... É melhor tomarmos a noite como uma despedida”, fala ela. Ele fica devastado com o que ouve.

Éramos Seis: Justina voa com Adelaide

Éramos Seis: Felício e Isabel vivem um “encontro de almas”



Veja Também