Éramos Seis: Emília recebe notícia da volta de Adelaide ao Brasil e se preocupa

Ela teme reação de Justina com chegada da filha mais nova


  • 09 de novembro de 2019
Foto: Globo/Victor Pollak


Uma carta da filha mais nova, Adelaide (Joana de Verona), deixará Emília (Susana Vieira) feliz e apreensiva Ela diz que está voltando ao Brasil.

A jovem foi mandada ainda nova para um colégio interno na Suíça, tudo para não pegar a “doença” da irmã, Justina (Julia Stockler). 

Essa sequência deve ser exibida no dia 15 de novembro.

JUSTINA FICA EMPOLGADA AO OUVIR QUE OLGA TEVE O SEU QUARTO BEBÊ E PEDE À MÁE PARA VISITÁ-LOS

Emília fala com Olga (Maria Eduarda de Carvalho) no telefone para saber da chegada do quarto bebê dela com Zeca (Eduardo Sterblicht). Nisso, o rapaz pede para a esposa perguntar como está Justina. “Justina está bem, obrigada”, fala a ricaça. Nisso, a jovem se aproxima da mãe e tenta ouvir a conversa.

Logo ela se agita ao saber que Emília conversa com Olga e Zeca. Emília tenta afastar a filha. “Quero ver a Olga! Quero ver a Olga!”, diz ela. “Bom, Olga, foi bom ter notícias de vocês. Lembranças à Maria. E saúde pro seu menino. Depois mando um presente pelo Zeca”, fala ela, que desliga o aparelho.

Justina continua inquieta em volta da mãe. “Eu quero ver a Olga! E o bebê dela”, diz. “Vamos qualquer hora dessas, Justina, já disse”, fala a senhora. “Mas eu queria ver a Olga hoje”, insiste a jovem. “Hoje temos médico. E sabe o que prometo pra você depois da consulta? Um sorvete!”, diz. “De tamarindo”, alegra-se a moça. “De tamarindo. Sei que é o seu preferido”, fala Emília, enquanto a filha sorri, animada.

EMÍLIA AO SABER DO RETORNO DE ADELAIDE AO BRASIL: “SINTO MUITA FALTA DA ADELAIDE, ERA A LUZ DESSA FAMÍLIA. ESTÁ TÃO DIFERENTE AGORA... SERÁ QUE ELA SE ADAPTA A ESSA CASA?”  

Logo Higino (Thiago Justino) entra com a correspondência e se aproxima de Emília. “Postal da senhorita Adelaide...”, fala ele, baixinho. Emília se ilumina ao ouvir o nome da herdeira mais nova. Ela pega a correspondência, se afasta um pouco, abre o envelope, ansiosa, e fixa o olhar. “Tudo bem, madame? Boas novas?”, quer saber o mordomo.

E Emília se surpreende com o que lê. “Adelaide... Minha filha... Ela disse que vai voltar ao Brasil”, conta ela, ainda impactada com a notícia. Higino continua ali, solidário, ao seu lado. Justina ao longe, está alheia a tudo o que acontece. “Madame esperava por isso. Mais dia, menos dia, ela ia querer voltar”, opina Higina.

Emília se retrai, aperta o postal no peito, emocionada. “Sinto muita falta da Adelaide, era a luz dessa família. Está tão diferente agora, deve ter tanto para contar. Mas será que ela se adapta a essa casa? Tantos anos na Europa...”, fala Emília. “Nosso melhor lugar é sempre onde está o afeto dos nossos, madame. Vai ser bom o regresso”, deduz o mordomo. E Emília fica ali, pensativa, observando Justina, aflita. 

Éramos Seis: O reencontro emocionado de Clotilde e Almeida após 10 anos

Éramos Seis: Alfredo vê Júlio dançando com Marion e fica furioso



Veja Também