Desvendamos alguns segredos de O Sétimo Guardião

Em ação inovadora, TV Globo mostra a “fonte” da próxima trama das 9


  • 31 de outubro de 2018
Os protagonistas Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa. Foto: Globo/Estevam Avellar


Por Luciana Marques

A partir do dia 12 de novembro, o público embarcará numa daquelas deliciosas histórias com pitadas de humor, amor, mistério e romance. O Sétimo Guardião, com direção artística de Rogério Gomes, marca o retorno de Aguinaldo Silva ao gênero realismo mágico, em que a trama se passa na fictícia Serro Azul. A cidade é vizinha de Greenville e de Tubiacanga, cidades das respectivas tramas A Indomada e Fera Ferida, do mesmo autor.

“Essas cidades sempre estiveram no meu imaginário. Fazem parte da memória que tenho da minha infância no interior de Pernambuco. Serro Azul sempre existiu dentro do meu universo geográfico”, conta Aguinaldo.

Antonio Calloni apresenta a "fonte". Foto: Globo/João Cotta

Em ação inovadora e criativa, a TV Globo levou jornalistas e influenciadores digitais para conhecer a cidade cenográfica com 18 mil metros quadrados, contendo 38 edificações, localizada nos Estúdios Globo, no Rio. E tudo é surpreendente ali, aonde a tecnologia ainda não chegou. Cada detalhe, as casas com arquitetura colonial que remetem a construções do interior de Minas Gerais. A praça, a igreja, a prefeitura, o trabalho da cenografia e da arte, minuciosos e detalhistas.

Como na história da novela há sete guardiões da fonte secreta com propriedades curativas e rejuvenescedoras, os profissionais da imprensa e influencers foram divididos em grupos representando cada um deles: o prefeito, o médico, a esotérica, o delegado, o mendigo, a cafetina e o guardião-mor. 

Aguinaldo Silva e Viviane Araújo. Foto: Globo/João Cotta

Todos foram guiados pelos cenários de cada um deles, e receberam uma caixa com uma carta, uma garraga de água e um objeto lembrando cada grupo. Esse kit dava entrada a um lugar fantástico: a gruta cenográfica de cerca de mil metros quadrados, com seis metros de queda d'água.

O ator Antonio Calloni, o guardião-mor Egídio, fez às honras da casa. “Vocês são privilegiados de poderem conhecer esta fonte. E a partir de agora são o oitavo guardião”, disse ele.

Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso são Luz e Gabriel

Elizabeth Savala será defensora da moral e dos bons costumes

MARINA RUY BARBOSA E BRUNO GAGLIASSO VIVEM AMOR AMALDIÇOADO

Após o tour, o elenco conversou com a imprensa. Entre eles, os protagonistas Sol e Gabriel, vividos por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso. Eles viverão uma tórrida história de amor, mas terão alguns obstáculos a enfrentar. “Em Serro Azul, todos vivem numa bolha, num local preservado e sem tecnologia. Até os problemas e as preocupações do dia a dia são diferentes”, ressalta Marina.

Teodoro Cochrane, Yanna Lavigne, Roberto Berindelli, Lilia Cabra, Rogerio Gomes, Fernanda de Freitas, Josie Pessoa, Ana Beatriz Nogueira e Mila Carmo. Foto: Globo/João Cotta

Bruno está empolgado por fazer pela primeira vez uma novela de Aguinaldo. “Acho que tanto a minha expectativa quanto a do público são enormes. É a primeira vez que faço uma novela do Aguinaldo, que era um desejo antigo. Está sendo incrível”, afirma ele.

O clipe já arrebatou a todos, principalmente com a categoria do elenco. Nomes como Lilia Cabral, que fará a grande vilã Valentina, Elizabeth Savala, a beata Mirtes, além de feras da teledramaturgia como Tony Ramos, Vanessa Giácomo, Marcos Caruso, Marcelo Novaes, Flávia Alessandra, Letícia Spiller, Carolina Dieckmann, Marcelo Serrado, Du Moscovis.

Ailton Graça , Paulo Vilhena , Matheus Abreu e Caio Blat. Foto: Globo/João Cotta

Além de Calloni também estavavam lá os outros guardiães da fonte secreta: Dan Stubalch, o prefeito Eurico; Leopoldo Pacheco, o mendigo Feliciano; Paulo Rocha, o médico Aranha, Milhem Cortaz, o delegado Joubert; Zezé Polessa, a esotérica Milu; e Ana Beatriz Nogueira, a cafetina Ondina.

A turma do bordel, que durante o dia é pousada, também promete, com Theodoro Cochrane, Carol Duarte, Josie Pessoa, Lyv Ziese e Mila Carmo. E muitos mais nomes também devem agitar a trama como Paulo Vilhena, Nany People, Roberto Birindelli, Adriana Lessa, Ailton Graça, Caio Blat, José Loreto, Laryssa Ayres, Yanna Lavigne, Fernanda de Freitas, Jaffar Bambirra, Paulo Miklos.



Veja Também