Brenda Sabryna: “Que a mensagem de Jandira sirva de alerta a jovens”

Atriz fala sobre a morte da personagem em clínica clandestina de aborto


  • 11 de julho de 2019
Foto: Blad Meneghel/Record TV


Em sua segunda novela na Record TV – ela fez Os Dez Mandamentos, em 2016 -, Brenda Sabryna tem emocionado o telespectador de Topíssima com o drama da jovem Jandira, filha de Madalena (Denise Del Vecchi) e Zeca (Paulo César Grande). Em cena exibida a partir desta quarta-feira, dia 10, a personagem morre após sofre hemorragia durante um procedimento de aborto em uma clínica clandestina.

Na trama, Jandira é moradora do Vidigal e tem vergonha de sua origem. Assim, se envolve com Vitor (Vitor Novello), ao pensar que o rapaz é Rafael (Marcelo Rodrigues Filho), filho do milionário Paulo Roberto (Floriano Peixoto). Mas na verdade, ele é neto da empregada da casa, que seduz e engana Jandira. E quando ela descobre a gravidez, ele a convence a abortar.

Jandira (Brenda Sabryna). Foto: Blad Meneghel/RecordTV

Para a atriz, nascida em Honduras, mas que vive desde nova no Brasil, tudo o que acontece naquele momento com Jandira é um alerta para todas as jovens. “O aborto é uma situação extremamente delicada, sempre deve ser conversada com os pais ou com as pessoas mais próximas. Não é algo que deve ser feito de maneira isolada como a Jandira fez, que só teve a opinião do Vitor e foi”, diz ela.

Brenda, que estreou na TV em Malhação, em 2013, conta ainda que tem sido muito procurada em suas redes sociais por meninas que vivem problema parecido ao da personagem. “Muitas vêm falar comigo no Instagram dizendo que também estão passando por esta situação, que se identificam com a Jandira. Então eu acredito que a mensagem que ela vai passar possa servir de alerta para muita gente”, ressalta a atriz.

Topíssima: Vitor esconde boneca de Jandira no armário de Rafael

Topíssima: Sophia furiosa com desconfiança de André



Veja Também