Bom Sucesso: Vicente chora desesperado com acidente de Gabi e segue para o hospital

Escalada para desfile da mãe, a jovem salva a vida de Alberto, mas fica à beira da morte


  • 25 de novembro de 2019
Foto: Globo/Victor Pollak


Os próximos capítulos de Bom Sucesso serão de tirar o fôlego. O desfile dos sonhos de Paloma (Grazi Massafera) virará um pesadelo após nova armação de Diogo (Armando Babaioff). Escalada como modelo na última hora, Gabriela (Giovanna Coimbra) entra na passarela.

Em certo momento, após se desequilibrar, ela percebe a queda de um refletor. Ágil, Gabi se atira e consegue desviar o objeto do verdadeiro alvo, Alberto (Antonio Fagundes). Mas a jovem acaba entre a vida e a morte.

Essa sequência deve ser exibida a partir de 9 de dezembro.

O DESFILE DE PALOMA ENCANTA A TODOS, ATÉ QUE DIOGO SABOTA UM DOS REFLETORES

Chega o grande dia do desfile de Paloma, inspirado em clássicos da literatura, organizado pela editora Prado Monteiro. Vera (Angela Vieira) organiza as primeiras filas. Nisso, chegam Eugênia (Helena Fernandes), Machado (Eduardo Galvão) e Vicente. “Vicente, seu lugar é ali, ao lado da Gabriela. Machado, você e a Eugênia ao lado do Vicente”, diz a diretora. Vicente senta ao lado de Gabriela. Os dois trocam olhares desconfortáveis. Eugênia, claro, detesta.

Logo Alice (Bruna Inocêncio) percebe o desconforto da irmã. “Quer trocar de lugar comigo, Gabi?”, pergunta. “Não, tá tranquilo”, garante a jovem. “Pode deixar que minha mãe vai se comportar. Como tá seu pé?”, quer saber Vicente. “Já tá cem por cento. Pronta pra voltar a jogar. Tô com saudade...”, afirma ela. “Eu também”, fala o jovem. “Saudade de... de jogar, né?”, corrige a jovem. Ele concorda. Minutos depois, surgem Nana (Fabíula Nascimento) e Paloma apavoradas porque uma das passou mal.

Depois de tentarem, sem sucesso, Alice e Evelyn (Mariana Molina), Gabriela aceita encerrar o desfile como a personagem Alice. Nos bastidores, ela ouve dicas da  modelo Eliza (Marina Ruy Barbosa), a protagonista de Totalmente Demais, que fará uma participação na trama. Próximo do início, Diogo aparece lá em cima, próximo dos refletores. Alberto chega e posiciona sua cadeira ao lado de Vicente, trocando de lugar. “Gabriela desfilando! Essa eu quero ver”, diz Alice. “E eu mais ainda”, emenda Vicente.

Paloma e Nana sobem na passarela e falam emocionadas sobre a ideia do desfile. Depois é a vez de Alberto. Logo a superprodução inicia, com Eliza vestida de Esmeralda, lendo O Corcunda de Notre Dame, acompanhada da voz de Alberto. Ao fundo um painel mostra o nome do livro e da personagem. E assim vai seguindo. Todos estão entusiasmados. Nana e Paloma emocionadas na coxia.

GABRIELA SALVA A VIDA DE ALBERTO, MAS SE MACHUCA GRAVIMENTE DEIXANDO PALOMA, ALICE E VICENTE DESESPERADOS

Gabi está nervosa no backstage esperando a sua vez. Eliza se aproxima e lhe dá um conselho. “Sabe o que funciona pra mim? Focar em uma pessoa específica na plateia, alguém legal, que eu goste. Aí é como se eu tivesse desfilando só pra essa pessoa, e não pra um monte de gente. Tenta fazer isso”, diz. Paloma se aproxima e abraça a filha. Vestida de Alice, Gabriela respira fundo, abre o livro e entra na passarela. Ela foca sua atenção em Vicente. Entra, então, a voz de Alberto. Na plateia, Vicente sorri, hipnotizado por Gabi.

Nisso, Diogo termina de sabotar o refletor e vai saindo do grid, discretamente. Gabi vem desfilando, olhando para Vicente, para manter a concentração. De repente, ela cruza o olhar com Eugênia, mal-humorada, e acaba tropeçando. Ao se reequilibrar, a jovem olha para cima e vê o refletor caindo na direção de Alberto. Atlética, ela solta o livro e salta da passarela na plateia, empurrando a cadeira de Alberto. O refletor se espatifa no chão ao lado. Todos ficam aliviados. Marcos (Romulo Estrela) acode o pai.

Gabriela se levanta mas logo sente uma pontada na região do baço, cai sentada, segurando o sangramento. Alice grita, em pânico. “Minha irmã está sangrando!”, diz. Vicente se ajoelha ao lado de Gabi. Paloma corre aflita até a filha. Nana também corre até Sofia (Valentina Vieira) e Peter (João Bravo). Alberto está meio desorientado. “O que aconteceu?... A menina... Ela salvou a minha vida”, diz. “Leila, dá uma olhada na Gabriela. Tô chamando uma ambulância”, avisa Marcos. Nana afasta Sofia e Peter dali.

Paloma olha desesperada para Leila. “Ela tá sangrando muito, não tá?”, diz. “Eu sei. (fala baixinho) Meu Deus”, fala a enfermeira. Paloma escuta e entra em parafuso. Alice e Vicente estão ali, lívidos. “O que foi? É grave? Por favor, me diz!”, quer saber Paloma. “Calma! Vamos manter a Gabriela imóvel até a ambulância chega”, pede Leila. Alice abraça a mãe, aos prantos. Machado delicadamente tira Vicente dali, que chora sem parar. Os paramédicos chegam e colocam Gabriela na maca. Alberto ordena que a jovem seja levada para o hospital em que Mauri (Jorge Lucas) trabalha.

Nada avisa que levará Peter pra sua casa. “Alice, quer vir comigo pro hospital?”, pergunta Marcos. Ela diz que sim. “Mãe, eu não quero que a Gabriela morra”, fala. “Nem pensa nisso”, diz Paloma, que entra na ambulância com a filha. Vicente se aproxima de Marcos e Alice. “Vocês tão indo pro hospital? Eu queria ir”, pede o jovem. “Filho, é melhor você ir pra casa com a gente”, fala Eugênia. “Por favor? Quero ficar perto da Gabriela”, implora ele. Marcos olha para Alice, pedindo autorização. “Tudo bem, vem com a gente”, diz Alice.

Bom Sucesso: Paloma confronta Marcos sobre frieza com ela

Bom Sucesso: Mario revela à Nana que Diogo é estéril



Veja Também