Bom Sucesso: Paloma faz Marcos andar de trem pela primeira vez e vira farra

Viagem da família Silva e agregados para o lançamento do livro de Alice tem surpresa


  • 14 de janeiro de 2020
Foto: Globo/Estevam Avellar


Se essa reta final de Bom Sucesso tem muitas cenas de ação e vilanias de Diogo (Armando Babaioff), também serão mostradas sequências fofas.

Uma delas será no dia do lançamento do livro de Alice (Bruna Inocencio). Sem carro para levar a família Silva e agregados, todos decidem pegar o trem em Bom Sucesso rumo à editora. E rola a maior farra!

Essa sequência deve ser exibida no dia 20 de janeiro.

MARCOS ANIMADO: “SABE QUE EU NUNCA ANDEI DE TREM NO RIO DE JANEIRO”

Todos da família Silva estão se aprontando na casa de Paloma (Grazi Massafera) para o grande dia na vida de Alice. De repente, a jovem chega deslumbrante, de cabelo solto e um vestido lindo. “Você tá radiante, meu amor”, emociona-se Paloma. “Coisa mais linda. Mas já deu minha hora, gente, que eu vou de trem. Vejo vocês lá!”, diz Lulu (Carla Cristina Cardoso). “E eu não posso chegar atrasada pro lançamento!”, fala Alice.

Paloma pede para ela se acalmar, já que Marcos (Romulo Estrela) está chegando com o carro. Mas assim que entra na casa, dá a má notícia. “O carro quebrou, galera. A gente vai ter que chamar um táxi”, diz. Francisca (Gabriela Moreyra), que também está ali, lembra que seu carro já está cheio. “A Alice vai no meu lugar. Eu vou com a Lulu de trem”, sugere Ramon (David Junior). “Para tudo. Então por que não vai geral de trem? É mais barato e aqui do lado!”, fala Lulu.

Waguinho (Lucas Leto) se anima. “Tipo todo mundo junto?”, pergunta. “Eu gostei! A festa já começa no caminho”, diz Alice. “Sabe que eu nunca andei de trem aqui no Rio de Janeiro?”, conta Marcos. “Tá falando sério? Ah, não. Essa eu preciso ver com meus próprios olhos”, diverte-se Ramon. “Eu também. Acho que vai ser bem divertido”, fala Paloma, e todos saem animados.

No caminho, avistam Fabrício (Romeu Evaristo) e Terezinha (Stella Freitas) e os convidam para irem também. Paloma, Alice, Marcos, Ramon, Francisca, Waguinho, Gabriela, Peter (João Bravo), Lulu, Terezinha e Fabrício vão encontrando mais amigos pelo caminho. Paloma parece mãe de Miss. “Hoje é lançamento do livro da minha filha, moço! Tô tão feliz!”, fala ela. O passante estranha.

ALICE DEIXA UM EXEMPLAR DE SEU LIVRO NO TREM: “EU TE CONVIDO A CONHECER MINHA HISTÓRIA E A EMBARCAR NESSE TREM MALUCO QUE FOI O COMECINHO DA MINHA VIDA”

Enquanto isso, na mansão dos Prado Monteiro, todos também já estão saindo. Sofia (Valentina Vieira), toda arrumada, mostra as imagens que Peter manda do trem. “Muito bom isso... Faz tanto tempo que eu não ando de trem”, fala Alberto (Antonio Fagundes). “O senhor andava de trem?”, surpreende-se ela. “Claro, né, Sofia? Peguei muito trem na minha juventude junto com sua avó, também quando vendia livros no subúrbio, de porta em porta”, lembra.

No trem, a euforia é enorme. Peter grava, Paloma tira selfie com Marcos. Ramon e Francisca se abraçam. E Marcos está admirado, curtindo a farra bonita. “Eu realmente tô impressionado. Não imaginava que fosse assim, tão tranquilo”, diz. “Não se engana, chefe. Tem horário que isso aqui fica uma loucura de tão lotado”, conta Leo (Antonio Carlos Santana). “Mas hoje nesse trem é dia de festa!”, fala Ramon. “Manda uma rima aí pra Alice, Luan, pra comemorar!”, pede Waguinho.

Waguinho, Gabi (Giovanna Coimbra) e Henrique (David Reis) fazem o beat box. Nesse momento, se vê Rennan da Penha, sentado discretamente num canto do trem. E ele se interessa ao ouvir Luan (Igor Fernandes). “Ela sonha alto, ela conhece a fonte e com a sua escrita, Alice vai bem longe. Tem muito talento e sem contar com a sorte. Pra seguir em frente e acreditar que pode. É o nosso orgulho. É da Zona norte. Virou escritora. Essa mina é forte. Comigo, galera!”, pede Luan.

E todos cantam juntos o refrão: “É o nosso orgulho. É da Zona Norte. Que virou escritora. Essa mina é forte”. Rena logo se aproxima, aplaudindo. “Tirou onda nessa letra que você lançou, irmão”, fala ele. “Curtiu mesmo?”, quer saber Luan, emocionado. Ele troca contato e diz que quer fazer uma parceria com Luan. Finalmente, o trem chega na estação e todos vão saindo.

Alice fica um pouco atrás e deixa um exemplo de seu livro De Repente Adulta, no banco em que estava sentada. E escreve uma mensagem. “A você que encontrou o meu primeiro livro, eu te convido a conhecer minha história e a embarcar nesse trem maluco que foi o comecinho da minha vida. Espero que você se emocione comigo. Boa viagem. Alice da Silva”, fala. E todos seguem animados para o grande dia na vida da família Silva.

Bom Sucesso: Gabriela lembra época de bandeirante e dá aula a Vicente em camping

Bom Sucesso: Nana e Mario decidem tentar outro bebê



Veja Também