Bom Sucesso: Marcos deixa mais uma vez Paloma mexida

Rapaz a protege de tombo e lembra noite anterior especial


  • 04 de setembro de 2019
Foto: Reprodução Globo


Cada aproximação de Paloma (Grazi Massafera) com Marcos (Romulo Estrela) sai “faísca”. É nítido que ambos ficam balançados quando se veem.

E quando entra a literatura na jogada fica ainda mais delicioso de assistir a química entre eles. Além, claro, de Alberto (Antonio Fagundes), que chama a atenção do filho mulherengo para tirar os olhos a moça.

Essa sequência deve ir ao ar na próxima semana.

PALOMA SOBE ESCADA DA ESTANDE DE LIVROS, COM MARCOS AJUDANDO-A: “NADA DE OLHAR PRA CIMA!”

Paloma se despede de Alberto após mais um dia de trabalho. “Mas eu queria pedir um livro novo pra ler. Alguma sugestão?”, quer saber ela. O empresário olha para as estantes, até que entra Marcos (Romulo Estrela). “Quando morava nessa casa eu mal via, agora que se mudou, não sai mais daqui!”, constata Alberto. O rapaz disse que veio falar de negócios com o pai.

E Marcos aproveita para entregar a carteira de identidade que Paloma esqueceu em seu carro na noite anterior em que se encontraram no desfile. “Já soube das suas peripécias”, comenta Alberto. “Foi realmente uma noite maluca", concorda Paloma, lembrando que ela e Marcos quase foram assaltados. “Já sei! O Primo Basílio de Eça de Queirós. Talvez o maior escritor português de todos os tempos. Deve estar nessa estante em frente. Paloma vai até a estante e procura”, pede o empresário.

Logo ela quer saber sobre o que é o livro. “É a história de um crápula que assedia uma mulher comprometida até levá-la à ruína”, conta Alberto. Marcos intervém. “Bom, isso é a versão do meu pai. Pra mim, é a história de uma mulher infeliz, presa num casamento fracassado, que finalmente resolve se entregar aos seus desejos”, diz ele. “Bem, Paloma, você pode tirar suas próprias conclusões se tiver interesse em ler o livro”, completa Alberto.

O empresário diz para ela procurar a obra na parte de cima da estante. E Marcos a encoraja. “Pode subir sem medo que eu seguro a escada”, diz. “Nada de olhar pra cima!”, pede Paloma. “Nunca me passou pela cabeça”, fala Marcos, todo galanteador. “Claro que não. Afinal você não tem mais 12 anos”, adverte Alberto. “Achei! Que edição linda”, fala Paloma, de cima da escada.

MARCOS À PALOMA: “SE NÃO EXISTISSE O RAMON... VOCÊ NÃO IA  QUERER SAIR COMIGO?... PORQUE ONTEM FOI UMA NOITE ESPECIAL PRA MIM”

Alberto conta que é da coleção de clássicos da Prado Monteiro. “Capa dura, lombada a ouro, ilustrações a bico de pena...”, enumera. “Se não fosse o senhor, eu jamais teria condição de ler um livro como esse. Deve ser caro, né? Obrigada”, fala. Nisso, entra Leila (Alexandra Martins) dizendo que precisa medir a glicose do empresário. “Marcos, ajude Paloma a descer. E se esse moleque não se comportar, me avisa!”, fala ele.

Assim que ele sai, Paloma começa a descer. “Melhor me dar o livro antes de descer”, sugere Marcos. “Não precisa e para de olhar pra cima, seu...”, esbraveja Paloma. Nisso, ela pisa em falso e cai da escada em cima de Marcos. “A gravidade sempre me ajuda”, zoa ele. “Palhaço. Já vou indo”, diz Paloma. Os dois se levantam, e ela pega o livro. “Espera. Eu podia ter mandado a sua identidade pela minha irmã. Mas eu queria te ver. Saber se você tá bem”, fala o rapaz.

Paloma diz que está ótima. “Você e o Ramon fizeram as pazes?”, quer saber ele. “Não é da sua conta”, corta Paloma. “Não me trata assim. A gente passou por tanta coisa aquela noite”, diz ele. Verdade, desculpa. Eu e o Ramon, a gente fez as pazes sim”, conta ela. “Só me responde uma coisa: se não existisse o Ramon, se você fosse solteira, desimpedida...  Você não ia querer sair comigo? Sei lá, se divertir, ficar junto... Só pra saber. Porque ontem foi uma noite especial pra mim”, confessa ele.

Paloma desconversa. “Não preciso responder isso”, diz. “Acho que eu sei a resposta”, fala ele, se achando. “Você não sabe de nada, convencido”, fala ela. Paloma sai correndo, como se estivesse fugindo dali. E fala a sim mesma. “Se organiza, Paloma. Não vai complicar sua vida”, fala.

Bom Sucesso: Alice chama Ramon de pai pela primeira vez

Bom Sucesso: Paloma “salva” desfile e é elogiada por estilista famoso



Veja Também