Bom Sucesso: Gabi vira Alice no desfile assinado por Nana e Paloma

Veja os looks inspirados em personagens clássicas da literatura, em que Marina Ruy Barbosa vira Esmeralda


  • 05 de dezembro de 2019
Fotos: Estevam Avellar


Se você é fã de Bom Sucesso vai amar essa matéria. Uma das sequências mais esperadas da trama das 7, no ar na semana que vem, é o desfile assinado por Nana (Fabíula Nascimento) e Paloma (Grazi Massafera). As duas uniram seus talentos, respectivamente no desenho e na costura, para criar modelitos inspirados em personagens clássicas da literatura mundial. Tudo para alavancar as vendas de livros na Prado Monteiro.

Uma superprodução é armada. Eliza, a mesma modelo de Totalmente Demais, será revivida por Marina Ruy Barbosa, que abre o desfile com look de Esmeralda, de O Corcunda de Notre-Dame. Depois vêm Dona Flor, Dona Inês, Aurélia, Hester Prynne, Capitu, Jô, Bela e Wendy. Cada modelo cruza a passarela com a voz de Alberto (Antonio Fagundes) recitando trechos do livro de fundo e com um exemplar da obra em mãos.

Nana (Fabíula Nascimento), Eliza (Marina Ruy Barbosa) e Paloma (Grazi Massafera). Foto: Globo/Estevam Avellar

A última modelo a entrar é Gabriela (Giovanna Coimbra). De última hora, ela teve que acatar um pedido da mãe porque uma das modelos passou mal. Linda, ela veste a roupa de Alice no País das Maravilhas. Nos bastidores, ela está nervosa. E ouve o conselho de Elisa, de mirar em alguém na plateia que ela goste, para lhe dar segurança. E é o que Gabi faz: ela olha para Vicente (Gabriel Contente), sentado numa das primeiras filas.

Gabi (Giovanna Coimbra), de Alice. Foto: Globo/Estevam Avellar

Atleta, enquanto desfila, Gabi usa de sua agilidade e acaba salvando a vida de Alberto quando cai um refletor, após sabotagem de Diogo (Armano Babaioff). A menina acaba no hospital gravemente ferida. Mas hoje é momento de falar sobre o trabalho magnífico de Rô Gonçalves, figurinista da trama, e sua equipe. Veja em nossa galeria abaixo as fotos das modelos e as respectivas personagens, em um lindo ensaio feito pelo fotógrafo da Globo Estevam Avellar.

 

FIGURINISTA RÔ GONÇALVES APONTA INSPIRAÇÕES PARA OS LOOKS

Hester Prynne / Livro: A Letra Escarlate / Autor: Nathaniel Hawthorne - A inspiração para este vestido veio das florestas, que dão o ar dramático em que vivia a personagem no século XVII: uma rígida comunidade puritana. O sapato na cor vermelho é a marca escarlate.

Jô / Livro: Mulherzinhas / Autora: Louisa May Alcott - A inspiração nesse modelo é a personalidade forte da personagem de Mulherzinhas. Por isso, esse modelo com pantalona e transparência retratam a mulher que ela era e que vivia à frente do seu tempo.

Alice / Livro: Alice no País das Maravilhas / Autor: Lewis Carroll - A lógica absurda, que é uma característica dos sonhos de Alice no País das Maravilhas, é retratada com essa mistura de tecidos com estampa de árvores, frases soltas e babados que se entrelaçam e dão uma sensação onírica.

Capitu / Livro: Dom Casmurro / Autor: Machado de Assis – O vestido da personagem de Dom Casmurro traz uma sensação de “o romance está no ar”. Vários corações flechados foram aplicados numa base de tule com as mangas bordadas que retratam essa personagem que buscava viver um grande amor.

Wendy / Livro: Peter Pan / Autor: J. M. Barrie - O pó de pirlimpimpim foi a grande inspiração. O vestido é todo de tule com pétalas recheadas de maxi paetês. No universo de Paloma, o brilho do Carnaval traz alegria e nada melhor que retratar isso na personagem de Peter Pan.

Esmeralda / Livro: O Corcunda de Notre-Dame / Autor: Victor Hugo  - Nesse modelo, o patchwork e a aplicação de paetês de madrepérola coloridos dão o toque cigano para o vestido da personagem de O Corcunda de Notre-Dame.

Dona Inês / Livro: Don Juan Tenório / Autor: José Zorrilla  - Aqui o branco foi a cor escolhida para retratar a pureza da personagem que fez Don Juan se apaixonar e deixar de lado sua vida de sedutor, em Don Juan Tenório.

Dona Flor / Livro: Dona Flor e Seus Dois Maridos / Autor: Jorge Amado – Para retratar uma mulher apaixonada pelo seus dois maridos, em Dona Flor e Seus Dois Maridos escolhemos flores e mais flores.

Aurélia / Livro: Senhora / Autor: José de Alencar -  A nobreza do tecido com flores aplicadas traduzem a riqueza e elegância da personagem de Senhora.

Bela / Livro: A Bela e a Fera / Autor: Gabrielle-Suzanne Barbot – A Rosa Encantada que Bela ganha em A Bela e a Fera serviu de inspiração para esse vestido cuja estampa é composta justamente por rosas.

Bom Sucesso: Vicente chora desesperado com acidente de Gabi e segue para o hospital

Bom Sucesso: Marcos procura Paloma e eles fazem as pazes



Veja Também