Bom Sucesso: Filhos descobrem que Paloma tem doença grave

Longe da mãe, Peter, Gabriela e Alice são confortados por Ramon


  • 31 de julho de 2019
Foto: Globo/João Cotta


 

Paloma (Grazi Massafera) bem que tentará esconder dos filhos o diagnóstico de que sofre de leucemia e só tem 6 meses de vida.

Mas enquanto ela trabalha em uma casa em Búzios, onde até irá passar a noite com o ricaço Marcos (Romulo Estrela), as crianças descobrirão o seu segredo.

Essa sequência irá ao ar a partir de 2 de agosto.

PETER AO PROCURAR NA INTERNET INFORMAÇÕES DO EXAME DA MÃE: “TÁ DIZENDO AQUI QUE ELA VAI MORRER! NÃO QUERO QUE MINHA MÃE MORRA”

Peter (João Bravo) está deitado na cama de Paloma, quando chega Alice (Bruna Inocêncio), pedindo para ele sair dali. Quando ela o puxa do colchão, vem junto um exame que estava escondido ali. Logo eles se dão conta que está com o nome da mãe. Imediatamente os dois vão para a frente do computador. “Anemia, plaqueta baixa, linfo/ Pera. L, i, n/”, lê em voz alta Peter.

Alice tira o papel da mão do irmão. “Me dá isso aqui! Linfocitose”, fala ela. Os dois continuam pesquisando, até que chega Gabriela (Giovanna Coimbra), e eles contam o que está acontecendo. “Como assim? Nossa mãe tá doente?”, choca-se ela. “É isso que a gente tá tentando descobrir”, fala Alice. De repente, os três ficam atônitos diante do computador. “Mas aqui tá dizendo que a mamãe tá com câncer”, fala Peter.

 

Logo Alice tenta acalmá-los. “Não dá pra acreditar em tudo que você lê na internet”, diz. “Tá dizendo aqui que ela vai morrer! Não quero que minha mãe morra”, afirma Peter. “Nem eu, né?”, diz Gabriela. “Vamos ligar pra ela!”, fala Peter. “Se ligar agora, ela briga. Já era pra gente tá dormindo”, lembra Gabriela. “Como é que eu vou dormir com isso na cabeça?”, fala o caçula. “Também não vou conseguir”, concorda Alice.

RAMON DIZ QUE ESTÁ AO LADO DE PETER, GABRIELA E ALICE: “SEI QUE ERREI NO PASSADO, MAS DAQUI PRA FRENTE VOU PROVAR QUE MEREÇO A CONFIANÇA DE VOCÊS E DA SUA MÃE”

Logo os três vão até a barraca de comes e bebes dos tios Antonio (Anderson Muller) e Lulu (Carla Cristina Cardoso). E dão de cara com Ramon  (David Junior). “O que vocês tão fazendo aqui?”, surpreende-se o ex-jogador de basquete. “Alice, tá tudo bem?”, quer saber Antônio. Alice faz que não, abraçada aos irmãos. Ramon se aproxima, assim como Lulu. “Se sua mãe souber que vocês tão batendo perna uma hora dessa ela vai ficar como? Doida!”, diz Lulu.

Logo Peter fala. “Minha mãe vai morrer, tia Lulu”, conta. “Não fala bobagem, menino”, diz ela. “É verdade, a gente achou esse exame escondido debaixo da cama”, afirma Alice, que mostra o papel a todos. “Então ela tava falando a verdade? A Paloma vai morrer mesmo?”, choca-se Ramon. Logo, todos estão na casa de Paloma, e Ramon liga para um médico conhecido. Nisso, Lulu lembra que Paloma andou fazendo coisas como beber, que nunca fez antes.

 

Ramon desliga o telefone. “Consegui falar com um médico, amigo meu. Não é a especialidade dele, mas ele disse que o caso é sério mesmo”, conta. “Claro que é! Por que minha mãe ia esconder esse exame da gente?”, diz Alice. “Pra ninguém ficar sabendo que ela vai morrer. Só pode”, fala Gabriela. Peter pergunta o que eles vão fazer agora. Uns acham que devem ligar para Paloma, mas logo decidem esperar pela volta dela no dia seguinte. “Então hoje eu vou ser a mamãe de vocês, meus sobrinhos queridos. Qualquer novidade eu te aviso”, diz Lulu a Ramon.

O ex-jogador de basquete se aproxima da filha, de Gabriela e de Peter. “Crianças, bom, vocês nem são mais tão crianças. Mas o que eu queria dizer é que eu tô aqui pro que der e vier. Eu sei que errei no passado, mas daqui pra frente vou provar que eu mereço a confiança de vocês e da sua mãe. (ele olha p/ Alice) E quem sabe também o amor. Olha no meu olho e você vai ver que eu tô falando a verdade, filha”, diz ele. Comovida, Alice assente e dessa vez não recusa ser chamada de filha.

 

Acelera: Estreia de Bom Sucesso agita ibope e redes sociais

Bom Sucesso: Paloma é demitida após “surto” e vai a boteco



Veja Também