Bom Sucesso: A dor de Vicente com o estado delicado de Gabriela

Jovem diz que não sabe o que será de sua vida se o pior acontecer com a ex


  • 29 de novembro de 2019
Foto: Globo/João Cotta


A atitude heroica de Gabriela (Giovanna Coimbra) de salvar a vida de Alberto (Antonio Fagundes) de um atentado provocado por Diogo (Armando Babaioff), deixa a menina em estado gravíssimo.

Sua mãe, Paloma (Grazi Massafera), e os irmãos Alice (Bruna Inocêncio) e Peter (João Bravo) sofrem. Apaixonado pela jovem, Vicente (Gabriel Contente) diz que não saber o que será de sua vida se o pior acontecer com a ex.

Essa sequência irá ao ar no dia 10 de dezembro.

MARCOS E VICENTE DOAM SANGUE AO SABER QUE GABI PASSARÁ POR CIRURGIA DE ALTO RISCO

Paloma, Alice e Marcos (Romulo Estrela) estão extremamente nervosos no hospital. Um pouco mais afastado, Vicente não esconde a angústia. Nisso, chega o doutor Mauri (Jorge Lucas). “Como tá minha filha, pelo amor de Deus?”, quer saber Paloma. “Um estilhaço do refletor que caiu perfurou o baço da Gabriela. Ela vai ter que ser operada imediatamente. Não vou mentir, é uma cirurgia de alto risco”, diz. “Ai, meu Deus!”, fala Paloma, apavorada. 

O médico diz que ela perdeu muito sangue e vai precisar de transfusão. A costureira tenta lembrar o tipo sanguíneo da filha. “Eu acho que ela é O positivo... Igual a mim”, deduz. “Já coletamos o sangue e mandamos analisar. Mas todo mundo pode doar pro banco de sangue do hospital”, pede o doutor. Marcos diz que fará isso naquele momento e Vicente também.  

Já na mansão Prado Monteiro, Nana (Fabíula Nascimento) coloca Peter e Sofia (Valentina Vieira) na cama. “Você sabe da minha mãe, tia? Ela ligou? E minha irmã?”, quer saber o garoto. Nana diz que eles estão ainda no hospital. “E a Gabriela tá sendo atendida pelo doutor Mauri. Vai ficar tudo bem, tá? Agora vocês tentem dormir”, diz ela, que dá um beijo nas crianças e sai, aflita.

Peter e Sofia seguem acordados. “Você tá triste, né, Peter?”, fala a menina. Ele diz que sim, e muito. “Quer um abraço?”, pergunta ela. “Eu queria um abraço de família. Mas de amiga também deve ser bom”, fala. Nisso, Sofia desce da cama, vai até ele e os dois se abraçam. “Tá melhor?”, pergunta ela. “Um pouquinho. Obrigado”, diz Peter. Logo depois, os dois vão rezar juntos por Gabriela.

VICENTE CHORA ABRAÇADO A VERA: “EU...EU GOSTO TANTO DELA, VÓ. NÃO SEI COMO VAI SER SE...”

No hospital, Paloma está abraçada com Alice, ambas arrasadas. Vicente também segue ali, deprimido. “Essa espera é uma agonia. Eu sei”, diz Marcos. “Nem me fala. Meu coração não aguenta mais”, afirma Paloma. “Calma, meu amor. Tem que ter paciência, sinto muito. Vicente, se você quiser ir pra sua casa...”, diz Marcos. O jovem avisa que quer ficar. “Ela tava olhando pra mim, sabe? Aí tropeçou e...”, fala ele, que começa a chorar.

Paloma o abraça. “Ela tava tão linda”, lembra o rapaz. “Tava, não. Minha filha é linda e é forte. Vamos ter fé. Ela vai sair dessa”, afirma a costureira. “A Gabs é marrenta mesmo. Cai, mas sempre levanta”, completa Vicente. Logo Mauri surge. “Bom, a cirurgia deu certo...”, conta. Todos se abraçam aliviados. “...Mas ainda há o risco da perda de sangue. Nós ainda precisamos da transfusão”, explica. Ele diz ainda que Gabi tem um tipo sanguíneo extremamente raro: fenótipo Bombaim, chamado de “falso O”.

E ele ressalta que Gabriela só pode receber a transfusão de pessoas do mesmo grupo. “Meu Deus do céu. E agora?”, fala Paloma, desesperada. “Já estamos procurando em todos os bancos de sangue disponíveis. Mas sugiro que o seu irmão faça um exame de compatibilidade”, diz o médico. Tonho (Anderson Müller), que está ali, já segue par ao exame. E ao saber que só ela poderá entrar na CTI para ver a filha, pede a Marcos para levar Alice e Vicente embora.

Paloma se despede do amado e fala, baixinho. “Eu não sei o que vai ser de mim se acontecer o pior com a minha filha. Ela é minha vida. Eu não sou nada sem meus filhos, Marcos”, diz. “Eu sei. Mas vai dar tudo certo”, afirma ele, que lhe dá um beijo e sai com os jovens. Vicente entra em casa arrasado e encontra Vera (Angela Vieira), Eugênia (Helena Fernandes) e Machado (Eduardo Galvão). “E aí, filhão, como é que ela tá?”, pergunta o advogado.

Vicente está ainda muito mexido. “Não sei. Eu nem consegui falar ou ver a Gabriela”, conta. Vera levanta e abraça o neto, carinhosa. “Calma, fica firme que vai dar tudo certo”, fala. “Eu... eu gosto tanto dela, vó. Não sei como vai ser se...”, diz ele, que nem consegue terminar a frase, e cai no choro, acarinhado pela avó.

Bom Sucesso: Alberto dá bronca em Marcos e o intima a fazer Paloma feliz

Bom Sucesso: Mario consola Nana e promete ser o melhor pai do mundo



Veja Também