Após vários “nãos”, Aimée Espinosa vive primeira personagem na TV

Neta do técnico Valdir Espinosa fala da luta na carreira e lembra Guerra no Iraque


  • 15 de fevereiro de 2018
Foto: Sergio Santoian


Com apenas quatro anos de idade, Aimée Espinosa fez uma participação na novela global Era Uma Vez, de 1998. Aos 12, já fazia sua primeira peça profissional. Neta do treinador e ex-jogador de futebol Valdir Espinosa, somente agora ela encara mesmo a sua primeira personagem em uma trama. Aimée vive a médica Gláucia, em Apocalipse.

Como a Gláucia, de Apocalipse. Foto: Divulgação

 

Na novela bíblica da RecordTV, Gláucia tem um caso com Henrique (Sandro Rocha), administrador do Hospital Aisen, e trabalha todos os dias ao lado de Estela (Lisandra Souto), mulher dele. Forte e ambiciosa, ela não é flor que se cheire e, para conseguir o que deseja, se junta a Henrique para tramar golpes no hospital.

Mas até conseguir um papel de mais destaque na TV, Aimée ralou muito. Fez inúmeras peças, participações em novelas e levou "nãos" atrás de "nãos". Mas o primeiro "sim" veio aos 17 anos para atuar no longa Billi Pig, de José Eduardo Belmonte. A personagem Miss Sandy lhe rendeu a indicação ao IX Prêmio FIESP/SESI-SP, como atriz coadjuvante. “Tenho muito carinho por esse trabalho, aprendi demais. O elenco era incrível e minha personagem ainda se chamava Sandy, nome da minha cantora preferida”, lembra ela.

Foto: Sergio Santoian

Com o DNA do esporte do avó, a atriz já treinou ginástica olímpica e basquete. E revela que até hoje assiste a todos os jogos da NBA. Apaixonada por canto e dança, diz que fazer teatro musical está entre os seus sonhos na carreira. “Antes de ser parte do meu trabalho, cantar e dançar é minha diversão, me faz muito bem”, conta.

Com bagagem ainda de quem já morou no Japão, em 1997, e na Arábia Saudita, em 2003, ela lembra de ter visto da janela do quarto bombas explodirem durante a Guerra do Iraque. No local, aos 9 anos, foi pedida em casamento por um príncipe... Com tantas histórias para contar, Aimée, que adora escrever, se dedica agora também ao primeiro livro.



Veja Também