Amor Sem Igual: Miguel fica em choque ao saber que Maria Antônia foi estuprada

O agrônomo procura Poderosa para descobrir o autor do abuso sexual


  • 19 de março de 2020
Foto: Montagem


Aos poucos, pessoas próximas à Maria Antônia (Michelle Batista) vão descobrir o motivo da depressão da jovem.

Depois de Poderosa (Day Mesquita), será a vez de Miguel (Rafael Sardão) ficar em choque ao saber do abuso sexual sofrido pela moça.

Essa sequência deve ser exibida no dia 20 de março.

MARIA ANTÔNIA CAI NO CHORO DIANTE DE MIGUEL: “FOI UMA COISA MUITO RUIM QUE TENHO ATÉ VERGONHA DE CONTAR”

Maria Antônia chega para trabalhar na casa de Miguel. O agrônomo comenta que tema chado ela muito triste ultimamente. Até que a jovem cai no choro. Ele a abraça e a acalma. Cuidadoso, diz que ela pode confiar nele e contar o que aconteceu. “Foi uma coisa muito ruim que tenho até vergonha de contar”, diz ela. O agrônomo pensa, tentando adivinhar. “Você prejudicou alguém? Magoou? Ofendeu? Por que a vergonha?”, quer saber ele.

A moça, chorando, faz que não com a cabeça. “Seja lá o que tenha sido, me fala. Sei que você às vezes tem uns picos de humor, mas confia em mim. Não vou te julgar”, promete ele. “Não fui eu quem maltratou ninguém, Miguel. Foi o contrário”, revela. O rapaz fica preocupado. “Maltrataram você?”, pergunta. Sofrida, ela se afasta de Miguel, envergonhada. “Pergunta pra Poderosa. Ela sabe de tudo”, diz. “Você contou pra ela?”, indaga o rapaz.

Maria confirma, e Miguel sai apressado. Ele chega no conjugado de Furacão (Dani Moreno). Poderosa dorme um sono pesado. O agrônomo toca a campainha sem parar. “Poderosa! Abre a porta!”, grita. Ela leva um susto, sem saber o que está acontecendo. “Miguel? Já vai!”, fala. Ela vai até a porta e abre. “Você não devia estar no Mercadão? Furacão fez alguma coisa errada?”, quer saber. Miguel diz que eles precisam conversar.

E fala que é sobre Maria Antônia. “Você sabe o que aconteceu com ela e vai me contar agora!”, diz ele. “Maria Antônia?”, diz ela, surpresa. Mas Miguel insiste. “... Já disse que não sei do que você está falando, Miguel. Se a Maria Antônia tem um problema, pergunta pra ela!”, afirma a moça. “Ela mesma pediu que eu te perguntasse. Ficou com vergonha de me contar. Eu sei que é coisa séria. Fiquei preocupado”, fala.

Amor Sem Igual: Poderosa faz surpresa ao aparecer na casa de Miguel

Amor Sem Igual: Donatella surpreende José Antonio com desenvoltura na dança

PODEROSA NÃO FALA A MIGUEL O NOME DO ESTUPRADOR: “NÃO DÁ PRA QUERER AJUDAR PASSANDO POR CIMA DA VONTADE DA GAROTA. É UMA FORMA DE VIOLÊNCIA TAMBÉM”

Poderosa lhe oferece um café. Ele nega. “Quero saber a verdade! O que aconteceu com a Maria Antônia de tão grave que nem ela tem coragem de me dizer?”, insiste. Poderosa suspira, fundo. “A Maria Antônia foi estuprada, Miguel”, revela. O agrônomo fica em choque. “Quem foi? Qual o nome do canalha?”, fala ele, transtornado. “Não sei”, mente a jovem. “Claro que sabe! Ela deve ter te contado! Com certeza!”, deduz ele.

A prostituta diz que não sabe. “Se não quiser acreditar, o problema não é meu”, diz ela. “Por que é que você não falou nada pra ninguém?”, quer saber ele. “Porque ela me pediu segredo!”, conta. “Mas como você pôde ficar calada?... Maria Antônia é praticamente uma adolescente ainda! Dezenove anos, ingênua!”, diz Miguel. “Isso não quer dizer que não mereça respeito e lealdade. Maria Antônia disse que estava com medo do Oxente e os irmãos dela fazerem uma loucura”, ressalta Poderosa.

Miguel insiste que a justiça seja feita. “Esse cara tem que ir preso”, afirma. Poderosa conta que pediu para Maria ir à delegacia. “Me ofereci pra ir junto denunciar aquele nojento, mas ela não quis”, conta. “Então sabe quem ele é!”, diz. “Não vou falar pra você, nem pra ninguém. Nem adianta insistir”, avisa. “Como mulher você devia ser a primeira a lutar pela justiça. Sua atitude só perpetua esse tipo de crime”, fala ele.

Poderosa diz que falar é fácil. “Você não é mulher. Não sabe e nunca vai saber o que é ter o corpo violado”, lembra. Miguel sente. “Só ela sabe o que está passando. A dor, a vergonha... Não dá pra querer ajudar passando por cima da vontade da garota. É uma forma de violência também”, ressalta ela. Poderosa continua dizendo que Maria confiou nela e ela não irá traí-la. “Você é impossível, Poderosa!”, diz ele, que sai fulo da vida, batendo a porta. 

Amor Sem Igual: Fernanda confronta Pedro Antônio e eles reatam: “Vai jogar a toalha?”

Amor Sem Igual: Olympia coloca Cindy e Ioná numa missão inusitada



Veja Também